Depois de uma apresentação em Nova Iorque em fevereiro, em que não se previam as mudanças provocadas pela COVID-19, o Porto Pianofest foi ajustado para se realizar online com mais de 70 músicos, durante a primeira semana de agosto.
A pintura a óleo “Tours d’arme”, da pintora portuguesa Maria Helena Vieira da Silva (1908-1992), ficou hoje por vender, em Paris, no leilão global da Christie's.
Portugal deve apostar em redes de equipamentos culturais e de criação artística e em “áreas ainda insuficientemente exploradas” ligadas ao digital, segundo uma versão preliminar do plano de recuperação económica 2020-2030 elaborado pelo consultor António Costa Silva.
A Companhia de Ópera de Setúbal, projeto inaugurado este mês com a ópera “Os Fantasmas de Luísa Todi”, nasceu a partir do Coro Setúbal Voz, e promete apresentar ao público duas produções por ano.
O projeto :Papercutz vai atuar no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, no dia 24 de setembro, com a neozelandesa Shannon Lawn e outros convidados nacionais “surpresa”, anunciou hoje o grupo que lançou este ano o terceiro álbum de originais, intitulado “King Ruiner”.
A Feira do Livro de Madrid deste ano realiza-se entre 2 e 18 de outubro, no Parque do Retiro, decidiu a comissão organizadora da iniciativa, que integra livreiros, editores e distribuidores, foi hoje anunciado.
Os Clã arrancam hoje, em Ílhavo, com uma nova digressão para mostrar o álbum "Véspera", num espírito de entusiasmo pelo regresso aos palcos e de incerteza pela imprevisibilidade da pandemia da COVID-19.
O festival de Vilar de Mouros do próximo ano vai contar, no cartaz, com Iggy Pop, Bauhaus, Wolfmother e Legendary Tigerman, anunciou hoje a organização.
O grupo de metais e percussão da Orquestra Sinfónica Portuguesa (OSP), sob a direção do maestro Pedro Neves, abre hoje, no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, o Festival ao Largo, com música de Dmitri Chostakovitch.
A primeira exposição em Portugal da norte-americana Swoon, que é hoje inaugurada na galeria Underdogs, em Lisboa, é uma “pequena viagem” no tempo e no processo criativo da artista cujos primeiros trabalhos remontam a 1999.
O concerto “Beethoven e os seus seguidores”, agendado para o próximo dia 19, no Coliseu do Porto, pretende desmistificar a ideia de que a música instrumental é “algo antigo e muito sério”, disse hoje o maestro Osvaldo Ferreira.
A Bienal de Arte de Liverpool, no Reino Unido, prevista para julho e adiada devido à pandemia de COVID-19, vai realizar-se entre 20 de março e 6 de junho de 2021, anunciou hoje a organização.
O São Luiz Teatro Municipal, em Lisboa, abre as portas nos próximos fins de semana a leituras encenadas por mulheres, de textos escritos por outras mulheres, como é o caso de Maria Teresa Horta e Maria Velho da Costa.
A edição deste ano do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim, distrito do Porto, vai realizar-se com menos lugares disponíveis para o público, mas com transmissão de todos os concertos através de plataformas, gratuitas, na internet.
Vinícius de Moraes, o eterno "poetinha do Rio", morreu a 9 de julho de 1980, vítima de um edema pulmonar. 40 anos depois da sua morte, a sua memória e as suas canções continuam vivas e marcam milhões de fãs.
O autor e ilustrador português André Carrilho lança esta semana “A menina com os olhos ocupados”, o primeiro livro ilustrado para a infância, que convida as crianças a desligarem os pequenos ecrãs.
Os romances "A Relíquia" e "O Crime do Padre Amaro", de Eça de Queirós (1845-1900), são reeditados esta quinta-feira, anunciou a chancela Livros do Brasil, do grupo editorial Porto Editora.
A ministra da Cultura, Graça Fonseca, lamentou “profundamente”, a morte do ator Armando Venâncio, na terça-feira, aos 94 anos, “impulsionador e pioneiro do teatro independente em Portugal”.