Um concerto a solo de Sean Riley marca a reabertura do Teatro José Lúcio da Silva (TJLS), em Leiria, na sexta-feira, atuação em tempo de pandemia de COVID-19 que o músico encara como “sinónimo de tempos melhores”.
Esta terça-feira, dia 2 de junho, a indústria da música silenciou-se e parou, em solidariedade com os protestos anti-racistas. A campanha tornou-se um fenómeno nas redes sociais em todo o mundo, com milhões de publicações com imagens a preto, acompanhadas de mensagens de indignação ou luto e as hash
A soprano Ana Paula Russo e o guitarrista Carlos Gutkin abrem, na sexta-feira, o ciclo "Desconfinando no Museu Nacional da Música", com a cantata "Adelaide", de Beethoven, compositor de quem este ano se assinalam os 250 anos do nascimento.
O Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha vai retomar a apresentação de espetáculos com dois concertos agendados para o mês de junho.
A Biblioteca Municipal de Alcobaça (BMA) passou a integrar a Rede das Bibliotecas Associadas à Comissão Nacional da UNESCO, após aprovação, no final de maio, de uma candidatura submetida em abril.
O setor cultural em Portugal empregava 160.600 pessoas, das quais uma em cada quatro trabalhava por conta própria, segundo os dados mais recentes, de 2018, divulgados hoje pelo Governo.
A Orquestra Metropolitana de Lisboa (OML) regressa este mês aos palcos com concertos em Almada e em Lisboa e “sedenta para recomeçar”, depois da paragem forçada por causa da COVID-19, afirmou hoje à Lusa o maestro Pedro Amaral.
A programação cultural do Teatro Municipal da Guarda (TMG) vai regressar em julho, com a realização do Festival de Jazz e Blues ao ar livre, mas os auditórios do complexo cultural vão permanecer encerrados durante o verão.
O Presidente da República considerou que o regresso dos espetáculos culturais é fundamental e manifestou a expectativa de que antes do inverno as autarquias reprogramem muitos dos que foram cancelados devido à pandemia de COVID-19.
A cidade de Lisboa volta a ter cultura na rua em junho, com iniciativas programadas com a devida distância de segurança, inclusive o Festival à Janela, anunciou hoje a Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC).
Cerca de 13 trabalhadores “precários” da Casa da Música foram dispensados dos concertos que tinham alocados para o mês de junho, revelou hoje uma das pessoas visadas.
Mais de uma centena de escritores africanos, incluindo José Eduardo Agualusa, Ondjaki, Grada Kilomba e Pepetela, condenaram hoje “os atos de violência contra pessoas negras nos Estados Unidos”, apoiando os protestos naquele país “e em todo o mundo”.
Fãs estão a receber respostas muito claras do ator por discordarem do seu apoio ao movimento que está a liderar protestos após a morte de George Floyd pela polícia nos EUA.
O serviço de streaming juntou-se ao movimento "The Show Must Be Paused" ("o espetáculo tem de ser interrompido") e apresentou várias iniciativas, incluindo uma palylist especial.