Uma psiquiatra legista disse, na sexta-feira, ao júri do julgamento contra o ex-produtor de cinema Harvey Weinstein que as vítimas de agressão sexual às vezes permanecem em contacto com o agressor anos após o incidente.
Maria João Pires voltou na sexta-feira ao primeiro piano de cauda em que tocou em público, há 70 anos, quando tinha 4 de idade, e que também foi o primeiro piano de cauda que viu.
A integral dos Quartetos de Cordas de Beethoven será interpretada durante este fim de semana, em Lisboa, na Fundação Calouste Gulbenkian, no âmbito da programação que assinala os 250 anos de nascimento do compositor alemão.
As bandas e artistas Flor, Rope Walkers, Foggy, Bia Maria e Soho Soho disputam hoje, em Lisboa, a final do 25.º Festival Termómetro, concurso para novos projetos musicais que, em 2021, se estreia em Nova Iorque.
Sérgio Godinho, Dead Combo, Ricardo Ribeiro, Miramar e Pedro Caldeira Cabral estão entre os artistas que atuam no festival Soam as Guitarras, que decorre em março e abril em Oeiras, Évora, Póvoa de Varzim e Setúbal, foi hoje anunciado.
A exposição de realidade virtual "Electric", que se inaugura no sábado, na Fundação de Serralves, no Porto, pretende "experimentar" de que forma é que o mundo da tecnologia e da arte se "misturam", afirmou hoje o comissário Daniel Birnbaum.
A artista portuguesa Tamara Alves levou a calma da escuridão para dentro da galeria Underdogs, em Lisboa, onde hoje inaugura “When the rest of the world has gone to sleep”, composta por trabalhos novos.
O Ensemble XXI, agrupamento de cordas da Orquestra Clássica da Madeira, dá no sábado um concerto no Salão Nobre do Parlamento regional, com obras de Joly Braga Santos, Béla Bartók, Gustav Holst e Benjamin Britten, foi hoje anunciado.
A Culturgest, em Lisboa, vai receber, entre fevereiro e junho, nomes como os de Gavin Bryars e A Winged Victory for The Sullen, para além de Ricardo Toscano a tocar o disco de John Coltrane “A Love Supreme”.
Os espetáculos "CA_Minho", coprodução das Comédias do Minho (CdM) com o Teatro Meridional, e "Numa Didascália", de Álvaro Laborinho Lúcio, encenado por Tânia Guerreiro, são destaques da programação anual da companhia minhota, a apresentar no sábado em Lisboa.
A Fundação Calouste Gulbenkian e a fundação espanhola “la Caixa” vão disponibilizar 1,5 milhões de euros para apoiar projetos artísticos para a inclusão social em Portugal, no âmbito da iniciativa conjunta PARTIS & Art for Change.
“Viagem de Inverno”, um texto da Nobel da Literatura Elfriede Jelinek, é a peça que a Companhia de Teatro de Almada (CTA) estreia na sexta-feira, e que também marca o primeiro encontro desta estrutura com Nuno Carinhas, enquanto encenador.