O pianista português João Vasco e o ator brasileiro Alexandre Borges apresentam, sexta-feira em Maputo, "Poema Bar", um espetáculo que vai cruzar textos de Fernando Pessoa e Vinícius de Moraes, segundo um comunicado da Embaixada do Brasil em Moçambique.
A escritora Maria Isabel de Mendonça Soares, que dedicou a vida à promoção do livro para crianças, morreu na terça-feira aos 95 anos, revelou à Lusa a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB).
O pianista brasileiro Steven Chervenkov toca, na sexta-feira, no Museu da Música, em Lisboa, peças de António Fragoso, Alexander Scriabin e Frédéric Chopin.
O festival Nuits Sonores, cuja 15.ª edição decorre em maio em Lyon, França, dedica três dias à música portuguesa com a atuação de músicos como Jibóia, Rocky Marsiano, Keep Razors Sharp, The Legendary Tigerman e Pega Monstro.
A associação Porta-Jazz, do Porto, e o projeto +Jazz, dos Açores, vão organizar um festival, em Angra do Heroísmo, entre 03 a 05 de fevereiro, estando previstas novas parcerias nos próximos anos.
Os Deolinda preparam o terceiro regresso aos coliseus de Lisboa e do Porto, com um concerto em que celebram 10 anos de carreira e para o qual foram buscar repertório que foi ficando na gaveta.
A banda portuguesa The Sunflowers assinou um contrato com a editora francesa Only Lovers com vista à reedição do álbum “The Intergalactic Guide To Find The Red Cowboy” e a uma série de concertos em França.
A peça “Não quero morrer”, com texto, interpretação e encenação de Elmano Sancho e Juanita Barrera, que põe em cena a perda de memória de uma atriz, estreia-se hoje, no Teatro São Luiz, em Lisboa.
Os músicos Afonso Pais e Rita Maria apresentam na próxima sexta-feira, no pequeno auditório da Culturgest, em Lisboa, o seu álbum “Além das Horas”, constituído, maioritariamente, por composições inéditas.
O Festival Rescaldo, que destaca o que “de melhor se fez” na música nacional de vanguarda no ano passado, regressa em fevereiro à Culturgest, em Lisboa, e estende-se pela primeira vez ao Panteão Nacional.
O organista António Esteireiro, titular do órgão Mathis do Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, apresenta, no domingo à tarde, um programa totalmente preenchido por obras de Johann Sebastian Bach.
O Museu de Arte Contemporânea de Serralves, no Porto, recebeu 682.713 visitantes em 2016, um aumento de 30% face a 2015, adiantou hoje a presidente do Conselho de Administração da fundação, Ana Pinho.
O saxofonista norte-americano Maceo Parker, que fez parte da banda de James Brown, atua no dia 20 de julho, nos jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras, no 14.º Festival EDP CoolJazz, foi hoje divulgado.
A Orquestra de Câmara Portuguesa abre, na terça-feira, em Lisboa, o primeiro Festival Antena 2, que “pretende ser um ponto de encontro, uma oportunidade para mostrar a riqueza e a personalidade da oferta” desta emissora.
Seis fadistas, todos com mais de 50 anos de carreira, entre eles António Rocha e Maria Amélia Proença, atuam na próxima sexta-feira no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa.
A cantora portuguesa Cristina Branco apresenta este mês, na Alemanha e na Suíça, “Menina”, o mais recente álbum de originais, e tem já espetáculos marcados em março na Polónia, Suécia, Finlândia e Noruega.