O músico português Diogo Piçarra fará seis concertos em palcos europeus, no âmbito da digressão "Vem cantar comigo", anunciou a editora Universal Music Portugal.
O Festival N2 que decorre de 4 a 6 de agosto, junto ao quilómetro zero da Estrada Nacional 2 (EN2), em Chaves, tem como cabeças de cartaz Jorge Palma, HMB e The Legendary Tigerman, anunciou hoje o município.
Entre abril e junho deste ano venderam-se mais de 2,7 milhões de livros em Portugal, o que representa um aumento de 17,6% face ao período homólogo de 2021, revelou hoje a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL).
O ator Johnny Depp editou um álbum de rock com o guitarrista Jeff Beck e já está em digressão pela Europa, uma forma de esquecer o tormento judicial contra a sua ex-mulher, Amber Heard.
O Festival D´ONOR retoma a animação em torno das tradições da aldeia comunitária de Rio de Onor, em Bragança, com a recriação do mítico Conselho do Povo, onde outrora se resolviam os problemas da comunidade.
A primeira edição da Pop-Up Orchestra, "estágio internacional de música multicultural", promovida pela Orquestra Geração, que reunirá 50 jovens músicos portugueses e estrangeiros do Sistema Europe, realiza-se no final do mês em Portugal, anunciou hoje a organização.
O novo livro da poesia de Adília Lopes, “Pardais”, com ilustrações da autora, num regresso às "reflexões do quotidiano", chega às livraria no próximo dia 28, anunciou a editora Assírio & Alvim.
O ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, afirmou hoje que "apoia" a concessão do Coliseu do Porto a privados e que a opção é feita "sem nenhum preconceito" quanto ao modelo de gestão e financiamento da reabilitação.
A direção da Associação Amigos do Coliseu, entidade que gere o equipamento cultural no Porto, aprovou hoje por unanimidade uma proposta para que o mesmo seja concessionado a privados, revelou hoje o presidente da Câmara do Porto.
O Festival MIL – Lisbon Internacional Music Network, que junta concertos e uma convenção dedicada à promoção e internacionalização da música dos países de língua portuguesa, regressa a Lisboa entre 28 e 30 de setembro, anunciou hoje a organização.
A temporada 2022-2023 da Companhia Nacional de Bailado (CNB) vai revisitar o clássico “Giselle”, obras de Bigonzetti e Keersmaeker, tem uma nova criação do coreógrafo português Fábio Lopez, e prevê uma digressão em França.
Uma orquestra comunitária que junta mais de uma centena de pessoas dos territórios de Viseu Dão Lafões, orientada pelo maestro inglês Tim Steiner, dá domingo um concerto único, na Sé de Viseu.
O escritor angolano Boaventura Cardoso, com o romance “Margens e Travessias”, é o vencedor da 4.ª edição do Prémio de Literatura dstAngola/Camões, anunciaram hoje os promotores do galardão, o dstgroupcom e o Camões Instituto.
Um desenvolvimento inesperado do caso que começou em 1977: após muitos anos contra a publicação, o Ministério Público apoiou as reivindicações do realizador e da vítima Samantha Gailey.
Radicado há 13 anos na cidade chinesa de Xangai, onde chegou para estagiar numa multinacional europeia, o guitarrista português Luís Coelho lançou hoje o seu segundo disco de originais, em formato estendido (EP).
Os rappers DaBaby e C.Tangana estão hoje em destaque no festival Super Bock Super Rock (SBSR), a decorrer no Parque das Nações, em Lisboa, cujo cartaz do segundo dia inclui também Capicua e Classe Crua, entre outros.
Três anos depois, o MEO Marés Vivas regressa a Vila Nova de Gaia, entre sexta-feira e domingo, num novo recinto e com mais de 35 bandas e artistas nacionais e estrangeiros.
A estreia do espetáculo “O Agora que Demora – Nossa Odisseia II”, da encenadora brasileira Christiane Jatahy marca a abertura da temporada 2022/2023 do São Luiz Teatro Municipal, que aposta na internacionalização e no público juvenil.
O presidente da Câmara de Lisboa e a presidente da Comunidade Autónoma de Madrid acordaram hoje trabalhar em conjunto em áreas como a inovação e cultura, estreitando laços entre as cidades e criando sinergias.
A escritora Julieta Monginho venceu por unanimidade o Grande Prémio de Romance e Novela 2021 da Associação Portuguesa de Escritores (APE), pela obra “Volta ao mundo em vinte dias e meio”, foi hoje anunciado.