O Complexo de Ténis da Maia vai receber, entre hoje e domingo, o Maia Compact Records Fest, que vai assinalar os 25 anos da empresa que dá nome ao evento, com concertos de O.M.D., dEUS e Human League, entre outros.
A Coimbra BD - Mostra Nacional de Banda Desenhada regressa à Casa Municipal da Cultura, nos dias 25, 26 e 27 de março, nomeadamente com debates temáticos, apresentação de livros e dos Prémios Central Comics.
O Convento São Francisco, em Coimbra, vai ser palco de um concerto solidário, no dia 25 de março, cujo valor dos bilhetes e donativos reverterão para ajudar as vítimas da guerra na Ucrânia.
Estrela de cinema partilhou um vídeo de quase 10 minutos legendado na língua russa onde revela factos e imagens sobre os acontecimentos que estão a ser censurados pelas autoridades do Kremlin.
O cartaz do 10.º festival SonicBlast, que vai decorrer entre 11 e 13 de agosto em Caminha, foi reforçado com Mdou Moctar, Orange Goblin e The Black Wizards, entre outros.
Sabrosa criou um centro para apoio ao pedestrianismo e uma rede de trilhos que seguem os passos do escritor e levam à descoberta de um castro, das antigas minas de volfrâmio e do Douro vinhateiro.
O espetáculo coreográfico “Baby-Doll”, da francesa Marie-Eve Signeyrole, retrata o duro calvário das mulheres migrantes rumo à Europa. Estreia-se em abril.
"Já para Casa" é novo romance da escritora madeirense Luz Marina Kratt, que se tornou emigrante “por acidente de percurso”, no qual destaca o voltar “a descobrir a importância das raízes, valores e tradições”, na sequência da pandemia da COVID-19.
Um novo projeto musical inspirado no cante alentejano vai lançar o seu primeiro trabalho discográfico esta sexta-feira, disse hoje à agência Lusa Paulo Ribeiro, produtor do álbum “Oh Laurinda”, homónimo do trio natural do Baixo Alentejo.
A luta contra o colonialismo e a ditadura em Portugal é comum a personalidades como Margarida Tengarrinha, Isabel do Carmo e Adolfo Maria, que levam as suas histórias ao Teatro D. Maria, em Lisboa, a partir de quinta-feira.
A peça “Vida Inversa”, que se estreia hoje no Teatro Meridional, em Lisboa, é uma parábola sobre a atualidade, através de cinco personagens que procuram concretizar um projeto num mundo absurdo, tão cheio de lógica como do seu oposto.
Dezoito projetos artísticos, a maioria da área metropolitana de Lisboa, vão receber apoio financeiro da Direção-Geral das Artes (DGArtes), no âmbito de um programa de promoção da interculturalidade e combate à discriminação, segundo os resultados divulgados hoje.
A cantora brasileira Alcione regressa a Portugal em junho para dois concertos, em Lisboa e no Porto, de celebração dos 50 anos de carreira, anunciou hoje a promotora dos espetáculos.