A peça “Vida Inversa”, que se estreia hoje no Teatro Meridional, em Lisboa, é uma parábola sobre a atualidade, através de cinco personagens que procuram concretizar um projeto num mundo absurdo, tão cheio de lógica como do seu oposto.
Dezoito projetos artísticos, a maioria da área metropolitana de Lisboa, vão receber apoio financeiro da Direção-Geral das Artes (DGArtes), no âmbito de um programa de promoção da interculturalidade e combate à discriminação, segundo os resultados divulgados hoje.
A cantora brasileira Alcione regressa a Portugal em junho para dois concertos, em Lisboa e no Porto, de celebração dos 50 anos de carreira, anunciou hoje a promotora dos espetáculos.
A escritora portuguesa Rosário Alçada Araújo publica esta semana o livro ilustrado "O camião das histórias", que fala sobre a relação entre pais e filhos e poder das histórias de ficção.
O Vagos Metal Fest, que vai decorrer entre 28 e 30 de julho naquele concelho do distrito de Aveiro, encerrou hoje o cartaz com o anúncio das bandas DRI, Fonte e Saurom.
O Amplifest, que este ano se vai repartir em dois fins de semana de outubro no Porto, acrescentou ao cartaz do segundo momento do evento Aaron Turner, Bongripper, Caspar Brötzmann Bass Totem, Deafheaven, Envy e William Fowler Collins.
O SAPO Mag esteve à conversa com a Prika Amaral, guitarrista e fundadora da banda brasileira de thrash metal Nervosa. Antes do concerto no RCA Club, em Lisboa, no passado sábado, a artista falou sobre a nova formação do grupo, o carinho por Portugal e o avanço das mulheres na cena da música pesada.
As pianistas Jill Lawson, Inês Filipe e Taíssa Poliakova Cunha reúnem-se no Trio de Damas, em homenagem a Olga Prats, Helena Sá e Costa e Nella Maíssa, e apresentam o projeto no próximo sábado, na Fábrica do Braço de Prata, em Lisboa.
O Teatro Nacional D. Maria II pretende chegar a 80 municípios nacionais em 2023 numa itinerância que será uma “oportunidade incrível, inédita e histórica”, afirmou hoje o diretor artístico, Pedro Penim.
O Teatro Nacional São João (TNSJ) criou o projeto “Ucrânia – Palco Livre” para apoiar artistas e profissionais da cultura ucranianos que venham a instalar-se em Portugal, anunciou hoje aquela instituição.
Os organizadores do espetáculo “A história do hip-hop tuga”, marcado para sábado na Altice Arena, em Lisboa, promovem nesse dia uma recolha de bens essenciais em parceria com a AMI - Assistência Médica Internacional.
Os concertos dos britânicos Tindersticks, em Lisboa, em maio, vão contar com uma orquestra, composta “por vários nomes bem conhecidos da discografia” da banda, anunciou a promotora dos espetáculos.
O ator e encenador Luis Miguel Cintra considerou na terça-feira que Jorge Silva Melo foi “muito importante para empurrar toda a gente a fazer aquilo que ele achava que as pessoas eram capazes de fazer".
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou na terça-feira o guitarrista e compositor, António Chainho, com grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique, segundo uma nota publicada no site da Presidência.
Os concertos de Daniela Mercury e Tony Carreira são o destaque do regresso da FeirOurém, que decorre em junho em Ourém, no distrito de Santarém, anunciou hoje o município.
O álbum de estreia do projeto Storm Factory, a ser editado na quinta-feira, junta os mundos ‘sonoros’ do músico e produtor português Rui Maia e da pianista italiana Giulia Gallina, a eletrónica das máquinas ao lado calmo do piano.
A coreógrafa portuguesa Catarina Miranda, a cantora e investigadora francesa Clélia Colonna e a artista turca Ece Canli juntam-se em "cobracoral", com um disco homónimo que explora o canto "em pulso".
O Festival Internacional de Artes Performativas de Loulé - Tanto Mar regressa na quarta-feira ao formato presencial, depois de um ano de ausência dos palcos devido à pandemia de COVID-19, com grupos de Angola, São Tomé e Príncipe e Brasil.
A criação de uma orquestra com jovens músicos brasileiros e portugueses, um concerto com partituras de D. Pedro e um seminário sobre migrações são alguns dos destaques das comemorações do bicentenário da independência do Brasil em Portugal.
O Teatro Municipal da Guarda (TMG) vai promover um concerto solidário que tem como objetivo recolher fundos e bens essenciais para ajudar o povo ucraniano, na próxima segunda-feira.