O escritor Juan Marsé, prémio Cervantes em 2008 e considerado um dos autores mais destacados da literatura espanhola da segunda metade do século XX, morreu hoje em Barcelona aos 87 anos, informou hoje a editora Balcells.
Todos os dias 150 mil pessoas ouvem na zona francesa da Suíça o jovem português Stefane Guerreiro, animador do programa diário da manhã da rádio One FM, a segunda rádio privada mais ouvida na região.
A atriz Amber Heard simulou ferimentos no rosto para chantagear o seu ex-marido Johnny Depp durante o divórcio, afirmou um amigo do ator esta sexta-feira durante o julgamento do jornal de The Sun, acusado por difamação.
Vânia Duarte, Catarina Rocha, André Baptista e Francisco Salvação Barreto são alguns dos nomes hoje divulgados para atuar no Festival de fado de Alfama, em Lisboa, nos dias 2 e 3 de outubro.
O músico e compositor Rodrigo Leão editou hoje, em formato digital, um novo EP, "Avis 2020" que, segundo comunicado da sua promotora, "espelha a realidade dos meses do confinamento".
A Associação Materiais Diversos vai realizar, na próxima semana, no Cartaxo, uma residência artística e uma oficina de teatro e dança para jovens com os artistas Joana Pupo, Jaime Mears e Pacas sobre tristeza e isolamento.
O Freixo Festival Internacional de Literatura (FFIL) vai premiar os escritores Sidney Rocha, do Brasil, e Olinda Beja, de Santo Tomé Príncipe, que se juntam a cinco escritores lusófonos anteriormente anunciados, indicaram hoje os promotores da iniciativa.
Uma mostra de André Cepeda, com 80 fotografias sobre a capital, e a exposição “Festa. Fúria. Feminina”, com 200 obras, vão ser inauguradas em setembro no Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), em Lisboa.
A ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, anunciou esta quinta-feira nas redes sociais que terá o seu próprio podcast a partir de 29 de julho, exclusivamente no Spotify.
A Rainha Santa Isabel e a música de Ludwig van Beethoven são a inspiração para o concerto que a Orquestra Clássica do Centro (OCC) promove na quinta-feira, no Mosteiro de Santa Clara-a-Nova, Coimbra.
A cantora Simone de Oliveira regressa no domingo aos palcos, depois de uma paragem forçada pela COVID-19, com um espetáculo no Tivoli, em Lisboa, que terá vários convidados, entre os quais António Zambujo e FF.
A companhia canadiana de acrobatas Cirque du Soleil anunciou hoje que aceitou uma oferta de compra dos seus credores, que servirá como ponto de partida para o leilão a realizar em agosto.
O escritor angolano Ondjaki edita neste verão o livro ilustrado "A estória do sol e do rinoceronte" e o romance "O livro do deslembramento", num ano em que se assinalam duas décadas da estreia literária.
A programação cultural pós-verão do gnration, em Braga, em setembro e outubro, contará com música, fotografia, cinema, conferências com um "volume de atividade que se assemelha ao período pré-pandémico", revelou hoje a organização.
O festival de teatro de marionetas Eixos, que reúne em Santa Maria da Feira companhias portuguesas e galegas, realizar-se-á de 1 a 16 de agosto em vários locais do concelho, sempre com lugares marcados, revelou hoje a autarquia.
A ministra da Cultura, Graça Fonseca, lamentou hoje a morte do autor José Garcês, recordando o "perfil de educador" de quem promoveu "o entusiasmo pela banda desenhada e pela História entre os mais jovens".
O livro "Cinco Voltas na Bahia e Um Beijo para Caetano Veloso", de Alexandra Lucas Coelho, foi distinguido com o Grande Prémio de Literatura de Viagens Maria Ondina Braga, anunciou hoje a Associação Portuguesa de Escritores (APE).