Cinco anos depois de acender a chama do movimento MeToo, a atriz norte-americana Alyssa Milano diz que se sente orgulhosa de ver as mulheres a recusarem "ser silenciadas".
Mais de oito horas de conversas entre o ex-Presidente dos EUA, Donald Trump, e o jornalista Bob Woodward serão publicadas na próxima semana, sob a forma de audiolivro.
O espetáculo “FE...DE...RI...CO...”, de Constança Capdeville, volta à cena nos dias 4 e 5 de novembro, no âmbito da quarta edição do Festival CriaSons, que decorre em Lisboa a partir de novembro até março próximo.
O Festival Alkantara volta à capital entre 11 e 27 de novembro para apresentar espetáculos que investigam crises ou questionam identidades, com novas criações de Vânia Doutel Vaz e de Sofia Dias & Vítor Roriz, anunciou a organização.
O ator norte-americano Kevin Spacey declarou-se inocente das acusações de crimes sexuais alegadamente cometidos contra o ator Anthony Rapp, num tribunal em Nova Iorque.
O argumentista Nuno Artur Silva vai contar em palco, em janeiro em Lisboa, o que foi “vivendo nos últimos anos” no espetáculo “Onde é que eu ia?”, incluindo o tempo no Governo e na administração da RTP.
Carolina Deslandes contou nas suas redes sociais que foi hospitalizada devido a exaustão e que, por isso, decidiu fazer uma pausa e cancelar a agenda nas próximas semanas. "É a segunda vez que vou parar ao hospital por exaustão. Era de esperar que tivesse aprendido da primeira, mas não", revelou.
O vencedor do Prémio Nobel da Literatura Wole Soyinka não considera essa distinção a derradeira palavra sobre a qualidade da escrita e disse que se um músico pode conquistar o galardão também um escritor deve poder vencer um Grammy.
O Prémio Nobel da Literatura Wole Soyinka lamentou, no sábado, que o Mundo e o seu país, a Nigéria, estejam a tornar norma o que é inaceitável e que a Humanidade esteja a atingir um nível de degradação preocupante.
A presidente da Fundação de Serralves, Ana Pinho, recordou hoje Agustina Bessa-Luís como "uma das vozes mais inoportunas da literatura portuguesa" e "um espírito anarquista singular", na abertura das comemorações do centenário do nascimento da escritora no Porto.
As duas ativistas ambientais que atiraram sopa de tomate para a pintura "Girassóis", de Vincent Van Gogh, na National Gallery de Londres, compareceram hoje num tribunal britânico.
Marcelo Rebelo de Sousa presidiu hoje, em Amarante, ao início das cerimónias do centenário do nascimento de Agustina Bessa-Luís, autora que o chefe do Estado recordou como “uma mulher sem medo, de uma coragem ilimitada”.
O rapper norte-americano Kanye West é, há muito anos, uma das figuras mais polémicas da indústria do entretenimento. Porém, as suas atitudes mais recentes, que incluem comentários antissemitas e mensagens de supremacia branca, afastaram até mesmo fãs e parceiros de negócios.
Um tríptico de Francis Bacon foi vendido por 24 milhões de libras (27,9 milhões de euros) num leilão hoje realizado na sociedade Sotheby's, em Londres.
Depois de atirarem sopa de tomate à obra, as duas ativistas colaram as mãos à parede onde está exposta a pintura. A organização Just Stop Oil defende a suspensão imediata de futuros licenciamentos para exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás.
Cumprindo os termos de um acordo de abril, o ator evita a prisão após declarar-se culpado por acusações menores relacionadas com toques forçados em mulheres.
A artista visual Adriana Proganó foi hoje distinguida, por unanimidade, com o Prémio EDP Novos Artistas 2022, no valor de 20 mil euros, atribuído pela Fundação EDP para promover a arte contemporânea emergente, anunciou a organização.