Público antecipou-se às ordens do prefeito do Rio de Janeiro para retirar todos os exemplares de "Vingadores: A Cruzada das Crianças" do maior evento literário do país.
Prefeito do Rio de Janeiro mandou retirar todos os exemplares de "Vingadores: A Cruzada das Crianças" da Bienal do Livro do Rio de Janeiro, o maior evento literário do país.
A cidade de Faro recebe a sexta edição do Festival F a partir de hoje, com concertos a realizarem-se até na Ria Formosa, e um cartaz que inclui nomes como Ornatos Violeta, Carolina Deslandes, ProfJam e Mayra Andrade.
Billie Eilish é uma das jovens do momento - das redes sociais aos palcos, a cantora de 17 anos arrasta multidões. Esta quarta-feira, a artista norte-americana estreou-se em Lisboa e hipnotizou os fãs que encheram a Altice Arena.
O poeta Gastão Cruz é o vencedor do Prémio Nacional de Poesia António Ramos Rosa, depois de o júri ter distinguido por unanimidade o seu livro "Existência", publicado em 2017, anunciou hoje a Câmara de Faro.
O violoncelista russo Pavel Gomziakov vai juntar-se à Orquestra XXI para interpretar o primeiro concerto para violoncelo e orquestra de Dmitri Chostakovitch em quatro concertos, o primeiro deles quinta-feira na Casa da Música, Porto.
O festival de teatro É-Aqui-In-Ócio, na Póvoa de Varzim, assinala este ano a sua 10.º edição, pretendendo afirmar-se, cada vez mais, como um evento "para todos os públicos".
O festival Quinzena de Dança de Almada começa em 21 de setembro com a peça “TTTTTT (Time Takes The Time Time Takes)”, uma “reflexão sobre o tempo”, dos espanhóis Guy Nader e Maria Campos, foi hoje anunciado.
O casal presidencial francês escolheu pela sua "qualidade estética" dois quadros da artista portuguesa Vieira da Silva para a entrada do Palácio do Eliseu onde o Presidente, Emmanuel Macron, recebe todos os chefes de Estado.
O Out.Fest – Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro encerrou hoje o cartaz da edição deste ano, com destaque para a colaboração entre Keith Fullerton Whitman e André Gonçalves, Clothilde e Simão Simões.
O Coliseu do Porto acolhe, até dezembro, cerca de 30 espetáculos, com destaque para a ópera “La forza del destino”, de Giuseppe Verdi, e o espetáculo “Circum-navegações”, inspirado pela viagem iniciada por Fernão de Magalhães, há 500 anos.
O Centro Cultural de S. Lourenço, em Almancil, no concelho de Loulé, voltou a abrir as portas a exposições e com vontade de fazer jus ao nome, abrindo-se à comunidade, afirmaram à Lusa os mentores do projeto.
O Rock in Rio vai celebrar o seu 15º aniversário em Portugal com um espetáculo, de entrada gratuita, nos dias 6, 7 e 8 de setembro, na Torre de Belém, em Lisboa.
Eles ainda não eram nascidos quando o portal nasceu, mas no dia do 24º aniversário do SAPO, juntámos em direto vários jovens artistas para uma conversa com momentos musicais. Sara Carreira, Noble e Marta Carvalho foram os convidados do direto especial do SAPO Mag.
O festival celebra 15 anos em Portugal com concertos gratuitos de James, Ivete Sangalo e da Orquestra do maestro Rui Massena, além de video mapping e fogo-de-artifício. Todos os espetáculos são transmitidos em direto no SAPO.
Das passadeiras vermelhas às conversas em direto, passando por reportagens exclusivas, no dia em que o SAPO celebra 24 anos, recordamos alguns dos melhores momentos do ano. Veja o vídeo.
O presidente da Câmara de Montemor-o-Velho espera ultrapassar este ano o número de pessoas que visitam as festas do concelho, que começam no sábado e que incluem a atuação de Cuca Roseta e José Cid, entre outros artistas.