Pela primeira vez em décadas, devido à pandemia do novo coronavírus, o verão não será marcado por festivais de música em todo o país. Para refletir sobre o presente e pensar no futuro, o SAPO Mag conversou com alguns dos responsáveis dos principais festivais de verão de Portugal.
Depois de quase três décadas de espera, a 10 de junho de 1990, os Rolling Stones estrearam-se em Portugal, no Estádio José Alvalade, em Lisboa. Com a vinda da banda de Mick Jagger, o país entrou no mapa do circuito europeu dos grandes concertos de estádio.
Num verão sem festivais, o SAPO Mag escolhe os seus próprios cabeças de cartaz e leva-os até sua casa através de emissões em direto. Todas as semanas, na nova rubrica "Cabeças de Cartaz", acompanhe as conversas e os momentos musicais com os artistas convidados.
O SAPO Mag assistiu a um concerto privado, via Zoom, de Celeste, considerada uma das promessas do ano da música britânica. Durante a atuação, a cantora respondeu ainda a algumas perguntas.
No dia 31 de maio, ao longo de 10 horas, mais de 60 artistas vão participar no festival solidário POPlineMASKS4ALL. O evento online tem como objetivo recolher fundos para "distribuir máscaras junto da população mais carenciada" do Brasil.
Vítor e Diogo conheceram-se através da música e, depois de vários projetos, decidiram criar uma dupla, os Vai e Vem. "Esse Amor" e "Cristina" são os primeiros singles dos artistas, que conversaram com o SAPO Mag. Veja o vídeo.
A emissão foi acompanhada por milhares de espectadores, chegando a ser vista por mais de mais de 175 mil pessoas em simultâneo. No Twitter, em Portugal, os cinco temas mais comentados eram todos relacionados com "Como É Que o Bicho Mexe?". "É um até já, não é um adeus", frisou o humorista.
Katy Perry, Neev, D.A.M.A, The 1975, Moby, Migos, Galvin James e Ivete Sangalo têm canções novas. Ouça todas as novidades da semana na playlist do SAPO Mag.
O novo single "Tempestade" (com Carolina Deslandes) e o concerto drive-in marcado para o dia 23 de maio, em Ansião (distrito de Leiria), foram o mote da conversa de Pedro Abrunhosa com o SAPO Mag. Veja o vídeo.