A longa-metragem do brasileiro Karim Aïnouz foi a grande premiada da nona edição do festival, que teve de se realizar virtualmente por causa da COVID-19.
O Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV), em Coimbra, reabre a 1 de junho com "uma programação especial de cinema" e lotação reduzida a cerca de 20% da capacidade da plateia, devido à pandemia da COVID-19.
Tal como aconteceu com o filme de Zack Snyder, o realizador David Ayer reconheceu que "Esquadrão Suicida" teve muitas interferências antes de chegar aos cinemas e não esconde desejo de que a sua versão possa ver a luz do dia.
Em tempos de COVID-19, a Comic Con Portugal confirmou a programação e local das sessões de cinema "drive-in". A primeira sessão terá lugar a 1 de junho.
A atriz de "Desesperadamente Procurando Susana" e "Pulp Fiction" falou sobre o impacto da COVID-19 na sua vida, na sociedade e na indústria, mas também no movimento #MeToo.
Governo autorizou reabertura para 1 de junho, mas a Associação Portuguesa de Defesa de Obras Audiovisuais garante que não há filmes novos para fazer programação.
Ainda que a grande estrela fosse o norte-americano Mel Gibson, o realizador do épico ganhou os Óscares rodeou-se de alguns dos mais reputados atores de teatro da Grã-Bretanha.