Vão ser exibidos dois documentários num ciclo de cinema com o título "Luís Miguel Cintra x Sofia Marques", dedicado ao trabalho do encenador e ator português, cofundador do Teatro da Cornucópia.
Uma tese de doutoramento da Universidade de Coimbra debruçou-se sobre a censura na legendagem de filmes durante o Estado Novo e concluiu que os censores visavam maioritariamente temas relacionados com a sexualidade e a desobediência.
Filme premiado em Cannes recebeu 11 nomeações, mais uma do que “O Pior Homem de Londres”, de Rodrigo Areias, e de “Revolução (sem) Sangue”, de Rui Pedro Rosa. A RTP fez o pleno na categoria de Melhor Série/Telefilme. A cerimónia do cinema português está marcada para 27 de abril.
E se Star-Lord se encontrasse com Eleven? A resposta não está exatamente em "Estado Elétrico", mas o novo filme dos irmãos Russo deve alguma coisa tanto à trilogia "Guardiões da Galáxia" como à série "Stranger Things" (e não só, num caldeirão assumido de cultura pop). A aventura de ficção científica
Várias fontes disseram à revista especializada que o estúdio está a "despachar" o lançamento do filme e as suas atrizes, com posições antagónicas sobre o conflito na Faixa de Gaza, têm feito promoção separadas por milhares de quilómetros.