O filme "Mosquito", do realizador português João Nuno Pinto, abre hoje o Festival Internacional de Cinema de Roterdão, nos Países Baixos, numa edição que contará com cerca de uma dezena de outras produções e coproduções portuguesas.
Após "Assim Nasce uma Estrela", ator e realizador continua no mundo da música com a vida do maestro Leonard Bernstein. Spielberg, Scorsese e Todd Phillips também estão envolvidos no projeto.
Josh Goldstine, presidente do marketing da Universal Pictures, foi despedido em 2018 por "comportamento inapropriado". Um outro funcionário do estúdio também foi exonerado de acusações.
O filme “Apiyemiyekî?”, da realizadora brasileira Ana Vaz, uma coprodução com Portugal, sobre as ameaças ao povo da Amazónia Waimiri-Atroari, na ditadura militar brasileira, foi selecionado para o Festival de Cinema de Berlim, anunciou a organização.
Presidente da República recordou o cineclubista, crítico, ator, professor de cinema, que se destacou como diretor de produção do Centro Português de Cinema, que morreu aos 88 anos.
O presidente da Academia Portuguesa de Cinema (APC), Paulo Trancoso, disse à Lusa que o produtor Henrique Espírito Santo, que morreu hoje, em Lisboa, foi o “tio” do cinema português.
O produtor Henrique Espírito Santo, um dos nomes “incontornáveis” do cinema português, como o classificou a Cinemateca Portuguesa, morreu hoje, aos 87 anos, anunciou a Academia Portuguesa de Cinema.
"O Irlandês", "Era Uma Vez... em Hollywood" e "Bombshell" lideram a corrida aos Screen Actors Guild Awards, os prémios do sindicato dos atores norte-americano. Nas séries, a sensação "Fleabag" volta a destacar-se.
O filme de Sam Mendes venceu o prémio máximo na cerimónia, que decorreu esta madrugada. Os prémios do Sindicato dos Produtores americanos são um dos mais fiáveis barómetros para a corrida ao Óscar de Melhor Filme.