O filme "Vitalina Varela", de Pedro Costa, integra o festival de cinema norte-americano de Sundance, que começa no dia 23 em Park City, nos Estados Unidos.
Numa cerimónia com vitórias inesperadas, Awkwafina fez história ao tornar-se na primeira atriz de ascendência asiática a vencer um Globo de Ouro para Melhor Atriz, feito conseguido esta madrugada na categoria de Comédia ou Musical.
Os atores Joaquin Phoenix, Patricia Arquette e Michelle Williams aproveitaram os discursos de vitória nos Globos de Ouro, esta madrugada em Los Angeles, para passarem mensagens políticas e apelarem ao voto nas presidenciais de 2020.
O regresso de Ricky Gervais pela quinta vez como anfitrião sinalizava que a Associação de Imprensa Estrangeira e o canal NBC apostavam forte no combate à erosão das audiências de todas as cerimónias de prémios. E o comediante não poupou Hollywood.
Foi uma noite de surpresas e da confirmação de alguns favoritismos na temporada de prémios e da derrota da Netflix, que tinha um número recorde de nomeações mas viu as suas produções a apenas vencerem dois prémios de interpretação.
O filme "Les Misérables", de Ladj Ly, mostra o pior da desintegração das estruturas sociais e da violência policial nos subúrbios de Paris, "uma realidade que não pode continuar", disse o realizador num evento da Cinemateca Americana.
O comediante britânico volta a ser o anfitrião e aposta-se na polémica para atrair as audiências. Após o domínio das séries, "Marriage Story" e "O Irlandês" ajudaram o streaming também a destacar-se nos filmes: são os favoritos aos prémios.
Entre os 100 filmes mais lucrativos exibidos em 2019 nos Estados Unidos, cerca de 10 por cento foram realizados por mulheres, o que representa o valor mais elevado em 13 anos, revelou um estudo da Universidade do Sul da Califórnia.
Foram desmentidas notícias de que o presidente da Marvel confirmara a presença de uma personagem transgénero muito em breve no Universo Cinematográfico.
Quatro documentários sobre política marcam o arranque do Cineclube da Casa do Brasil de Lisboa, no dia 08, para ajudar a formar públicos e a refletir sobre o Brasil atual, disse à agência Lusa a impulsionadora do projeto.
O ator que interpreta Finn não parece um grande entusiasta de uma das histórias que mais apaixonou os fãs dos novos filmes. [ARTIGO COM AVISO DE SPOILER]
Syd Mead, o artista visual por detrás do filme "Blade Runner", elogiado por ter moldado a paisagem da ficção científica com os seus designs em filmes futuristas, morreu na Califórnia aos 86 anos.
"Star Wars: Episódio IX - A Ascensão de Skywalker" volta a confirmar falta de paixão pela saga no segundo maior mercado de cinema do mundo, explicada por Donnie Yen, o popular ator do cinema de Hong Kong.
Macau tem muito potencial cinematográfico, mas ao contrário do que se passa com a literatura, não é um polo atraente para o cinema português, e será cada vez menos, com o afastamento dos portugueses e os baixos orçamentos cinematográficos.
2020 será um ano em que as mulheres vão dar um passo em frente em Hollywood, de acordo com uma pesquisa publicada esta sexta-feira, que destaca que os quatro filmes mais esperados no próximo ano são dirigidos por mulheres.
A atriz Sue Lyon, que interpretou “Lolita” no filme de 1962 realizado por Stanley Kubrick, morreu na quinta-feira em Los Angeles aos 73 anos, informou hoje a imprensa local.
O realizador Jon M. Chu juntou-se a um movimento que defende que a personagem Rose Tico, interpretada por Kelly Marie Tran, merecia mais em "Star Wars: Episódio IX - A Ascensão de Skywalker".