Filme com Michelle Yeoh e Jamie Lee Curtis recebeu oito nomeações para os prémios das produções norte-americanas feitas fora dos grandes estúdios de Hollywood.
Apesar de não dizer quanto custou, o cineasta revelou a elevada fasquia que "Avatar: O Caminho da Água" precisa atingir nas bilheteiras para justificar o investimento.
Mickey Kuhn foi Beau, o filho de Ashley e Melanie Wilkes no clássico de 1939. Entrou ainda em filmes como "Rio Vermelho", "Flecha Quebrada" e "Um Eléctrico Chamado Desejo".
Trabalho de Paolo Marinou-Blanco recebeu o prémio para melhor filme português na primeira edição do festival internacional de cinema de comédia de Pombal, no distrito de Leiria.
Começou aos três anos como modelo de um protetor solar e entrou em séries e filmes infantis antes da revelação como Iris, a prostituta adolescente de "Taxi Driver". Mais tarde ganhou Óscares com "Os Acusados" e "O Silêncio dos Inocentes", mas há mais para descobrir de uma das melhores atrizes da sua
Argumentos que nunca chegaram ser rodados revelam "uma outra história" do cinema americano, revela uma investigação do professor da Universidade de Brasília Pablo Gonçalo.
Apesar das boas críticas, filme sobre as jornalistas que investigaram e denunciaram os crimes sexuais do produtor de Hollywood Harvey Weinstein teve uma das piores estreias na história do cinema.
O realizador Woody Allen terminou de rodar esta semana em Paris o seu 50º filme, "Wasp22", o primeiro em francês, com o qual, segundo ele, quis "agradecer" ao público francês.
Paragem obrigatória na campanha para os Óscares em março, as estrelas estiveram em força nos Governor's Awards, que regressou ao nível de glamour pré-pandemia.
O filme “Mato seco em chamas", de Joana Pimenta e Adirley Queirós, venceu o Grande Prémio da 28.ª edição do Festival Caminhos do Cinema Português, que termina hoje, em Coimbra.
O filme “Poeta”, do cineasta cazaque Darezhan Omirbayev, recebeu o prémio de melhor filme no Lisbon & Sintra Film Festival (LEFFEST), anunciou hoje a organização.
Christian Bale, que regressa ao grande ecrã com o novo filme “Os Olhos de Allan Poe”, enfrentou temperaturas negativas e condições difíceis nas filmagens da história, onde encarna o detetive August Landor, no século XIX.
De super-heróis subversivos a documentários desportivos: a estrela de Hollywood Ryan Reynolds garante que está focada em explorar novas formas de contar histórias, depois de ter recebido o prestigiado prémio da American Cinematheque.