"Titane", de Julia Ducournau, é um dos filmes mais falados em Cannes. "Petrov's Flu", do dissidente russo Kirill Serebrennikov, e "Mi Iubita Mon Amour", a estreia da atriz Noémie Merlant, foram outros destaques.
Um novo episódio de "Popcorner", o magazine sobre cultura pop do SAPO Mag e da Comic Con Portugal estará disponível esta quinta-feira. O programa tem também emissão também na TV, no canal Cinemundo, no mesmo dia, às 20h45. Veja o teaser abaixo.
A Academia Portuguesa de Cinema a plataforma de streaming Netflix estabeleceram uma parceria com vista à promoção do trabalho de realizadoras, produtoras e guionistas, envolvidas em longas-metragens portuguesas, finalizadas em 2019 e 2020, foi hoje anunciado.
De Joachim Trier a Paul Verhoeven, passando por Mahamat-Saleh Haroun, os realizadores não têm medo de explorar a intimidade das suas heroínas nos filmes apresentados no festival francês.
A história da loira superficial abandonada pelo namorado que decidia ir estudar na mesma faculdade de Direito é um dos melhores filmes de Reese Witherspoon e tornou-a uma estrela. Seguiu-se uma sequela, um musical da Broadway e o terceiro filme está anunciado para 2022. A comédia tornou-se um clássi
Ryusuke Hamaguchi apresentou "Drive My Car", um dos favoritos à Palma de Ouro, enquanto Mia Hansen-Love estreou uma desilusão chamada "Bergman's Island".
O filme "Diários de Otsoga", de Maureen Fazendeiro e Miguel Gomes, tem estreia mundial hoje na Quinzena dos Realizadores, um dos programas paralelos do Festival de Cinema de Cannes, em França.
Filme deveria abrir o festival no ano passado, cancelado pela pandemia, é finalmente apresentado. Em competição pela Palma de Ouro também está "Petrov's Flu", do realizador Kirill Serebrennikov, proibido de sair da Rússia.
O festival viu mais dois filmes que concorrem à Palma de Ouro, "Flag Day", filme pessoal onde Sean Penn também contracena com a filha, e "Tre Piani", do italiano Nanni Moretti.