Uma organização de solidariedade do Kentucky, nos Estados Unidos, pediu desculpa depois de ter sugerido que Taylor Swift poderia regressar aos palcos em 2026.
O músico Miguel Calhaz reinterpreta, no seu novo álbum, o segundo volume de “ContraCantos”, canções de José Afonso, Fausto, Adriano Correia de Oliveira, Sérgio Godinho e José Mário Branco.
A Orquestra Sinfónica de Berlim atua pela primeira vez em Portugal, nos próximos dias 23 e 24, no âmbito da Temporada Darcos, sob a direção do maestro Nuno Côrte-Real.
A nova geração e alguns “grandes nomes da história do rock progressivo” partilham o cartaz da 18.ª edição do Gouveia Art Rock (GAR), que vai decorrer entre 1 e 4 de maio, naquela cidade do distrito da Guarda.
Uma subida à montanha do Pico e um concerto de Zeca Medeiros para celebrar o 25 de Abril vão ser alguns momentos do Pico Zen, o “festival mais saudável dos Açores”, que decorre entre os dias 24 e 27.
O músico português Jorge Palma vai fazer em maio três concertos com os filhos Vicente e Francisco, no espetáculo “3 palmas na mão”, em Loulé, Vale de Cambra e Vila Nova de Gaia.
Nascido em Loulé, em 1972, cidade onde atualmente vivia, Nuno Guerreiro popularizou-se na década de 1990 enquanto vocalista da Ala dos Namorados, grupo responsável por temas como “Solta-se o beijo”, “Fim do mundo” ou “Loucos de Lisboa”.
A cidade de Angra do Heroísmo, nos Açores, volta a assinalar este ano o Dia Internacional do Jazz, com dois concertos de jovens músicos nacionais, anunciados hoje, com um alerta para a falta de apoios públicos.
Depois de escrever canções para vários artistas, Gonçalo Malafaya dá agora o primeiro passo na sua carreira a solo com “Estação”, o single de estreia que marca a sua chegada enquanto intérprete. Veja no vídeo a conversa do músico com o SAPO Mag.
A 10.ª edição do Ibérium Cafés Walk & Dance, que começa hoje em Freamunde, Paços de Ferreira, reúne 16 artistas de “sonoridades emergentes”, que atuarão em seis palcos, informa a organização.
Gisela João e Sérgio Godinho estão entre os convidados da Festa do Povo, que assinala em Leiria a Revolução de Abril, nesta edição com 650 músicos filarmónicos e a promessa da maior dança tradicional da Alta Estremadura.