O projeto sílvia & salvador nasceu de um desejo dos músicos de "traduzir a amizade e cumplicidade que os une num registo que contará com temas de outros autores que os inspiram".
Concertos, conferências e ateliês criativos vão juntar artistas, investigadores e decisores políticos europeus, nos dias 29 de abril a 1 de maio, nas Jornadas de Mafra, organizadas pelo Centro Europeu de Música (CEM), sob o lema “Música Agora”.
Sucessor do EP "parte" (2022), "santos da minha mente" é o primeiro álbum das redoma e um dos discos nacionais a descobrir em 2025. A dupla das portuenses Carolina Viana (MALVA) e Joana Rodrigues apresentou-o ao SAPO Mag antes dos concertos a 17 de abril, no Maus Hábitos, no Porto (com abertura de B
"Vocês têm o poder de ditar o que é 'cool', de definir tendências, esgotam salas, enchem estádios, são os mais ouvidos, os mais admirados, os mais celebrados, tenho a certeza de que podem fazer mais do que têm feito", frisa a artista.
A Casa da Música, no Porto, assinala hoje o dia em que cumpre 20 anos da abertura oficial, com concertos gratuitos, espalhados pela cidade, do Bolhão à Reitoria da Universidade, de estações de metro ao Hospital de S. João.
Zé Ibarra regressa a Portugal em maio para apresentar, em pré-estreia, o seu novo álbum a solo, com concertos agendados em Lisboa, Guarda, Porto, Aveiro e Coimbra.
Os músicos Carlos Paredes e Mísia são celebrados no próximo dia 24 de maio, na Biblioteca Municipal de Marvila, em Lisboa, com o espetáculo “Canto Revisited – In memoriam Carlos Paredes e Mísia”, anunciaram hoje os organizadores.
Duas dezenas de artistas e coletivos atuam no festival A Porta, em Leiria, de 2 a 8 de junho, numa programação que inclui nomes como X-Wife, Ana Lua Caiano, Noko Woi de Salvador Sobral ou Aunty Rayzor, anunciou a organização.
Pedro Sampaio atuou este fim de semana em Portugal. Antes de subir ao palco da Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota, no Porto, o artista brasileiro recebeu o SAPO Mag nos bastidores.
O espetáculo “3 palmas na mão”, que junta Jorge Palma e os filhos Vicente e Francisco, previsto para segunda-feira e quarta-feira no Teatro Maria Matos, em Lisboa, foi adiado por motivos de saúde do músico, indicou hoje a sua agência.