O Jardim de Verão regressa a partir de sábado com uma programação de concertos, filmes e conversas de entrada livre em vários espaços no interior e fora dos edifícios da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.
A organização do Artes à Vila anunciou esta semana o cancelamento da sétima edição do festival que se realizava na Batalha desde 2018, devido “à redução significativa e abrupta do financiamento por parte da autarquia”.
A Semana Internacional de Piano de Óbidos (SIPO) arranca esta sexta-feira e durante um mês vai contar com um programa de concertos, espetáculos de dança, exposições e palestras, divulgou a organização.
Para uma melhor mobilidade serão efetuados condicionamentos à circulação de entrada na zona Norte do Parque das Nações, nas imediações do Parque Tejo, com o "objetivo de minorar os constrangimentos de circulação verificados no primeiro fim de semana".
A espera está a chegar ao fim: Camila Cabello, a nova cara global do Rum Bacardí, estreia-se este fim de semana em Portugal, com um concerto no Rock in Rio Lisboa. É caso para dizer... "we luv it".
Familiares, amigos e fãs da cantora e atriz Françoise Hardy despediram-se, esta quinta-feira, 20 de junho, da artista francesa, que morreu aos 80 anos, no cemitério Père-Lachaise, em Paris.
Jornalista teve uma longa e ilustre carreira, mas o seu artigo mais influente foi escrito quando era um jovem estagiário a quem foi pedido em 1963 que escrevesse sobre a “cena musical” no subúrbio a sul de Londres.
Aitana estreia-se este domingo, dia 23 de junho, no Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa. Antes do concerto no Parque Tejo, a cantora espanhola conversou com o SAPO Mag.
O cantor francês Manu Chao, a banda espanhola Eskorzo, o rapper brasileiro Marcelo D2 e músico português Eu.Clides compõem o cartaz do quinto Festival do Maio, de entrada livre e marcado para julho no Seixal, para relembrar que a cantiga é uma arma.
Entre 20 de junho e 7 de setembro, são dezenas de concertos que passam pela música sinfónica, pelas novidades do rock, pop e jazz, além da arte do ‘deejaying’, as bandas filarmónicas, o fado e muito mais.
"Falei com a diretora do festival, disse-lhe que não achava justo que por falta de comunicação, o meu profissionalismo e sobretudo a minha dignidade fossem postas em causa, que compreendeu a minha indignação e desta forma, agradeço-lhe e aceito as suas palavras", frisou a cantora.
Depois de Sónia Tavares ter revelado nas suas redes sociais que tinha sido expulsa do Rock in Rio, a organização do festival emitiu um comunicado sobre a situação.