O terreno agrícola que já serviu para cultivar batatas e legumes foi este sábado o palco do Rock in Rio Febras e espaço de diversão de quatro mil festivaleiros, na pacata freguesia de Briteiros São Salvador, no concelho de Guimarães.
Os representantes das duas associações de músicos receberam com cautela as propostas da Câmara do Porto para a reabertura do centro comercial Stop, mas admitindo que, a breve prazo, será uma boa solução.
O festival Rock in Rio Febras, em Briteiros São Salvador, no concelho de Guimarães, espera hoje cerca de quatro mil festivaleiros, um evento preparado por 80 voluntários e que “respira rock, solidariedade e alegria”.
O Festival Músicas do Mundo (FMM) arranca hoje, em Porto Covo, com uma programação que se estende por uma semana, se espalha por 27 países de quatro continentes e se materializa em 42 concertos.
A Câmara do Porto admite o regresso dos músicos ao centro comercial Stop caso sejam cumpridas medidas de segurança no período até ao final de licenciamento da obra, que deverá estender-se até outubro, revelou hoje Rui Moreira.
A 9.ª edição do Festival Internacional de Música de Marvão (FIMM), no distrito de Portalegre, tem início esta sexta-feira, sendo o evento constituído por um programa composto por mais de 40 concertos, anunciou a organização.
O Festival A Estrada regressa ao concelho de Santiago do Cacém (Setúbal), entre 9 e 12 de agosto, com uma programação cultural que desafia o público a descobrir o território mantendo o foco na música nacional e internacional.
A fadista Raquel Tavares e o trio de guitarras de José Manuel Neto, Ângelo Freire e Luís Guerreiro compõem a programação do Festival Fado Sevilha, a decorrer nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro na cidade andaluza, anunciada pela promotora Everything is New.
A Orquestra Juvenil Geração apresenta no domingo um programa constituído por peças, em estreia, de compositores gregos, cipriotas e portugueses, cocriadas com músicos migrantes, no âmbito de um projeto da União Europeia.
A 25.ª edição do Concurso Internacional Santa Cecília, que reúne mais de 85 jovens pianistas de 15 países, vai decorrer de 23 a 30 de julho, na Casa da Música e na Fundação Manuel António de Almeida, no Porto.
O cantor Tony Bennett, que morreu hoje aos 96 anos, era um dos últimos de uma geração de ‘crooners’ do jazz, mas com uma carreira que atravessou dois séculos e chegou a várias gerações.
Os músicos e lojistas do centro comercial Stop convocaram para segunda-feira uma concentração em frente à Câmara do Porto para reivindicar a “abertura imediata” do espaço onde na terça-feira foram encerradas centenas de lojas, foi hoje anunciado.
O festival Rock in Rio Febras, em Briteiros São Salvador, em Guimarães, abre no sábado as portas às 15h00 “e termina quando a GNR chegar”, segundo a organização, que espera a presença de cerca de quatro mil festivaleiros.
No centro comercial Stop, no Porto, havia músicos, bandas e produtores que deixaram de ter local de ensaio e de trabalho e agora procuram “outros poisos” guiados pelo “espírito de desenrascar” e movidos por “aquela coisa portuguesa da resiliência”.
A segunda edição do festival Seixal Terno, que apresenta projetos de música emergente e alternativa, vai realizar-se no sábado, 22 de julho, na Sociedade Filarmónica Democrática Timbre Seixalense, entre as 20h30 e as 2h00.
A fadista Cuca Roseta e o coletivo Rua das Pretas atuam em agosto no Arena Lounge do Casino Lisboa, no âmbito de uma programação especial para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que decorre nessa semana na capital, anunciou a sala de espetáculos.
O Festival Músicas do Mundo, que atraca em Porto Covo e Sines a partir de sábado, quer continuar a ser “um porto” para artistas mais e menos conhecidos do público, diz o diretor artístico e de produção.
Com letras de canções do rapper Jay-Z a cobrir a fachada da Biblioteca Pública de Brooklyn e o Yankee Stadium preparado para receber um espetáculo dos pioneiros do hip-hop, o género musical completa 50 anos de nascimento nos bairros negros e latinos de Nova Iorque.
O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, afirmou hoje que o município teria comprado o centro comercial Stop se os proprietários "pudessem e quisessem" vender o imóvel, rejeitando novamente a existência de interesses imobiliários.