O livro “Outra autobiografia”, no qual a artista brasileira Rita Lee relata os últimos anos de vida, marcados por um cancro, é editado este mês em Portugal, pela Contraponto.
O cantor angolano Yuri da Cunha vai assinalar 30 anos de carreira com um concerto no Coliseu de Lisboa, no dia 13 de outubro, anunciou hoje a promotora.
A 32.ª edição do Guimarães Jazz vai acontecer em novembro, com nomes que vão do norte-americano Buster Williams à conterrânea Vanguard Jazz Orchestra, passando pela ‘big band’ da dinamarquesa Kathrine Windfeld, entre outros nomes do jazz hoje divulgados.
A organização do Rock in Rio Febras estimou hoje que cerca de cinco mil pessoas passaram pelo festival, que se realizou no sábado, na freguesia de Briteiros São Salvador, em Guimarães, fazendo um balanço muito positivo.
O Festival Músicas do Mundo deixou Porto Covo e instala-se em Sines a partir de hoje, com um concerto especial da Orquestra Maré do Amanhã, dirigida a crianças de uma das favelas mais violentas do Rio de Janeiro.
Várias centenas de pessoas manifestaram-se hoje frente à Câmara do Porto para mostrar “a real dimensão do centro cultural que é o Stop”, afirmando querer voltar ao centro comercial o mais depressa possível.
O músico brasileiro Chico César está de volta ao Festival Músicas do Mundo (FMM), onde atua hoje, em Porto Covo, agora já com Lula da Silva e o Partido dos Trabalhadores no poder.
Os músicos e lojistas do centro comercial Stop concentram-se hoje a partir das 15:00 em frente à Câmara do Porto para demonstrar a importância daquele “polo cultural”, onde na semana passada foram encerradas mais de uma centena de lojas.