O festival Pedras Sounds decorre entre 15 e 16 de agosto, em Pedras Salgadas, Vila Pouca de Aguiar, e tem como cabeças de cartaz o rapper Piruka e o DJ Kura, foi hoje anunciado.
O projeto “100 Paredes”, de celebração do centenário do nascimento de Carlos Paredes, editou um disco LP, interpretado pelo guitarrista Bruno Costa, com uma guitarra portuguesa doada pelo homenageado à cidade de Coimbra.
Um concerto com 200 cantores e músicos, desenhado em redor da guitarra portuguesa, celebra os 100 anos do nascimento de Carlos Paredes, em Coimbra, numa homenagem que nasceu da vontade de dois amigos, Bruno Costa e André Varandas.
O 23.º festival Sons de Vez começa hoje e, até março, vai levar a Arcos de Valdevez artistas como Ana Moura, Capitão Fausto, Mão Morta e The Last Internationale, entre outros.
O novo álbum do músico cabo-verdiano Mário Lucio é dedicado aos 50 anos da independência de Cabo Verde, que se assinalam este ano, e será apresentado sábado em Paris, anunciou a plataforma Ao Sul do Mundo.
Grandes estrelas da música, incluindo Beyoncé e Taylor Swift, competem pelos principais prémios dos Grammys no domingo, 2 de fevereiro, em Los Angeles, cidade que se encontra em recuperação dos danos provocados pelos incêndios.
O álbum “Fim do Nada”, o primeiro de Mizzy Miles, é uma espécie de compilação do início de carreira, no qual o DJ e produtor apresenta música criada com “os melhores artistas do momento”, de Slow J a Agir.
O projeto musical no feminino "Calíope", liderado pela compositora e cantora Marta Hugon, volta ao palco, no próximo dia 7 de março, no Convento S. Francisco, em Coimbra, com uma nova formação que conta com 70 vozes do Coro das Mulheres da Fábrica.
Filipe Sambado edita hoje um novo álbum, “Gémea Analógica”, gravado ao vivo no ano passado e no qual apresenta versões acústicas dos temas de “Três Anos de Escorpião em Touro”, disco editado em 2023.
A Casa da Criatividade anunciou esta semana que na programação de 2025 levará a São João da Madeira espetáculos com Dino d’Santiago, Mão Morta e David Fonseca, além de obras de Carlos Paredes e dança pela Companhia Clara Andermatt.
O presidente da junta lisboeta de Santa Maria Maior, Miguel Coelho (PS), defendeu na quarta-feira como solução para acolher a Academia de Amadores de Música as instalações da Escola Veiga Beirão, no Chiado, que se encontram sem utilização há anos.