“Era Uma Vez… em Hollywood”, o mais recente filme de Quentin Tarantino, tem sido alvo de algumas críticas pela forma como Bruce Lee é retratado. O realizador acaba de responder à altura.
Os resultados de bilheteira para a nova versão de “O Rei Leão” continuam a ser esmagadores em Portugal: no último fim de semana, o novo filme da Disney ultrapassou um milhão e 17 mil espectadores no nosso país.
“Vingadores: Endgame”, “Aladdin” e “After” foram os grandes vencedores das catgeorias de cinema dos Teen Choice Awards. “Stranger Things” e “Riverdale” ganharam nas categorias de televisão enquanto Shawn Mendes e Billie Elish foram os favoritos na música.
Pelo segundo fim-de-semana consecutivo, “Velocidade Furiosa: Hobbs & Shaw” é o filme mais visto nos EUA. Entre as estreias, o terror voltou a dominar, com “Histórias Assustadoras para Contar no Escuro” a conquistar os espectadores.
Após o acordo de fusão, estúdio já sabe quais são as prioridades dentro do catálogo da 20th Century Fox para o cinema e o serviço de streaming Disney +.
Para muitos fãs, o melhor ano da era moderna de cinema foi 1999: os grandes estúdios de Hollywood lançaram filmes como "O Sexto Sentido", "Matrix" e "Clube de Combate", que revelaram ao mundo os cineastas que se tornaram as grandes referências deste século.
Juntam duas ou mais personagens contrastantes para grandes aventuras: de clássicos como "48 Horas" a "Arma Mortífera" aos mais recentes "A Ressaca" e "Velocidade Furiosa: Hobbs & Shaw"", agora nos cinemas, os "buddy movies" sempre tiveram sucesso. O SAPO Mag recorda alguns dos melhores exemplos.