Em Tóquio, os fãs poderão descobrir como é que os filmes de "Harry Potter" foram produzidos num parque temático que será inaugurado em 2023, anunciou a Warner Bros.
A câmara de Guimarães vai lançar uma plataforma digital para substituir a atual agenda cultural e promover a cidade, com o objetivo de provar que é possível "pôr os artistas a trabalhar" em tempos de pandemia.
O Salão Brazil, sala de concertos na Baixa de Coimbra, vai sair "fora de portas" e dinamizar quatro concertos no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, entre 12 e 20 de setembro.
O novo livro infantil da autora da saga de Harry Potter, J.K. Rowling, intitulado “O Ickabog”, chega a Portugal em novembro e incluirá os desenhos das crianças que vencerem um concurso de ilustração lançado hoje para esse efeito.
Um conjunto de quase 200 escritores de língua portuguesa exigiu hoje que sejam assumidos compromissos políticos para impedir uma “escalada” do populismo, da violência e da xenofobia, e apelou aos agentes democráticos para que contrariem estas ameaças ressurgentes.
O Museu de Arte Moderna de Nova Iorque (MoMA) anunciou segunda-feira que reabre em 27 de agosto, com entrada gratuita, depois de estar fechado durante cinco meses e meio, devido à COVID-19.
“Regresso a casa”, o mais recente livro de José Luís Peixoto, marca o seu retorno à poesia 12 anos depois, e é um mergulho na intimidade e no sentimentalismo, em tempos de confinamento.
"Não me furtarei a fazer tudo o que possa para contribuir, dentro dos limites da salvaguarda sanitária, para o regresso de uma cidadania digna e de uma economia pulsante", escreveu o músico nas redes sociais.
"Coloquem as máscaras": o DJ repete constantemente com o microfone na mão, mas o público não parece ignorar. Na "Kiki", uma discoteca/bar em Ostia, na região de Roma, o coronavírus parece distante, mas está bem presente.
A segunda edição do Festival Guimarães Clássico decorre entre os dias 19 e 22, com uma "forte" vertente pedagógica, mostrando que "é possível manter a atividade cultural" em tempos de pandemia, disse hoje a organização.
Um jogo de cartas que reúne 240 "frases infelizes" do Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, faz da ironia uma forma de protesto contra o Governo e, mesmo sem publicidade, tem sido um sucesso de vendas, despertando interesse até em Portugal.
O último livro da trilogia histórica de Hilary Mantel, "O Espelho e a Luz”, vai ser publicado em Portugal no dia 2 de setembro, em simultâneo com a reedição dos dois primeiros volumes, “Wolf Hall” e “O Livro Negro”.