O secretário-geral do PCP admitiu hoje que “não seria um drama”, devido à pandemia de COVID-19, cancelar a festa do Avante, e garantiu que não é por dinheiro que os comunistas estão empenhados em realizá-la em setembro.
O suspeito da morte do rapper Mota Jr., detido na terça-feira no Aeroporto do Porto, vai ficar em prisão preventiva, adiantou hoje fonte judicial à agência Lusa.
"Uma verdadeira enciclopédia de musica e cinema e, melhor ainda, provavelmente a enciclopédia mais divertida de sempre", frisou o rapper e produtor Keso nas redes sociais.
Uma exposição e performances da artista Susana Mendes Silva, inspiradas na obra da escritora portuguesa Judith Teixeira (1880-1959), vão ser apresentadas a partir de 10 de junho no Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado, em Lisboa.
Agências de músicos estudam alternativas para que a redução das lotações nas salas de espetáculos não afete os artistas, seja através de parcerias com marcas, formações reduzidas ou espetáculos intimistas, mas admitem que os cachês poderão sofrer um corte.
Pequenas salas de concertos que formam um circuito informal para artistas emergentes vivem situações distintas, havendo espaços sem possibilidade de reabrir, outros que procuram alternativas fora do seu espaço e alguns que reabrem com lotações muito reduzidas.
A Everything Is New anunciou que os bilhetes para o espetáculo foram todos vendidos em apenas 11 minutos. Em comunicado, a promotora anunciou uma data extra.
O dramaturgo norte-americano Larry Kramer, autor de "Um Coração Normal", pioneiro no apoio a vítimas da sida e no alerta sobre o vírus, morreu esta quarta-feira, em Nova Iorque, aos 84 anos, noticiou o jornal The New York Times.
Em tempos de isolamento social, o SAPO Mag desafiou várias caras conhecidas a fazer uma lista de filmes, séries ou simplesmente coisas disponíveis online. Tudo para ver em casa. Tiago R. Santos, argumentista, aceitou o desafio.
A Casa de Artes e Cultura do Tejo celebra o 14.º aniversário, no sábado, com um concerto de Custódio Castelo transmitido em direto na sua página de Facebook, foi hoje anunciado.
A poucos dias da reabertura das salas de espetáculos e cinemas, marcada para segunda-feira, 1 de junho, são poucos os espaços culturais que já anunciaram como vão retomar a atividade e o que vão programar.
Uma exposição sobre a temática religiosa na obra de Paula Rego, com 112 obras da pintora, em diálogo com 21 telas da artista barroca Josefa d'Óbidos, vai estar patente a partir de dezembro na Casa das Histórias, em Cascais.
O festival de artes Walk&Talk vai adiar a 10.ª edição para 2021, mas realiza, este ano, de 9 a 19 de julho, a edição "9.5", que se desdobra em iniciativas presenciais e online, foi hoje revelado.
O primeiro-ministro referendou hoje a lei que regula a possibilidade de festivais e espetáculos no verão e que assegura apoio financeiro a artistas alvo de cancelamento ou reagendamento dos espetáculos por causa da pandemia de COVID-19.
As bibliotecas dos vários serviços da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) vão reabrir de forma faseada, seguindo as normas anunciou hoje aquela entidade.
O espaço Maus Hábitos, no Porto, vai reabrir na terça-feira com um alargamento da área de restauração à sala de espetáculos e uma programação cultural renovada com palavras, cinema e música “à mesa”.
O Sindicato dos Trabalhadores de Espetáculos, do Audiovisual e dos Músicos (CENA-STE) recebeu “com muita preocupação” as regras para a reabertura das salas de espetáculo e de espetáculos ao ar livre, divulgadas na terça-feira pelo Ministério da Cultura.
O mercado livreiro começou a dar sinais de melhoria com a reabertura das livrarias, registando uma gradual subida do número de vendas, embora ainda com perdas na ordem dos 40%, relativamente a 2019, segundo dados da consultora GfK.
A ministra da Cultura, Graça Fonseca, afirmou hoje, em Coimbra, que "provavelmente a maior parte da programação cultural deste ano não terá preço", salientando que o trabalho feito pelo Governo é para garantir que os eventos aconteçam.
Duas praças em Lisboa e no Porto serão “um grande espaço de luta e protesto” dos profissionais do setor da Cultura, no dia 4 de junho, no âmbito da manifestação nacional “Parados. Nunca calados”, promovida pelo CENA-STE.