A ministra da Cultura desmentiu que os projetos financiados no programa Cultura para Todos sejam afetados devido à criação da nova linha de financiamento de 30 milhões de euros para os municípios usarem em programação cultural.
Uma série sobre ópera, uma estreia das Histórias Magnéticas, para celebrar a Liberdade, e contos de José Eduardo Agualusa e David Machado estão nos programas do Dia Mundial da Criança, dos teatros S. Carlos, LU.CA e D. Maria.
A duplicação para 500 mil euros das verbas do Fundo de Emergência Social, criado pela Câmara de Lisboa para ajudar agentes e entidades do setor da Cultura, foi aprovada na segunda-feira por unanimidade.
A professora, tradutora e dramaturgista Maria João da Rocha Afonso morreu, na segunda-feira, num hospital em Lisboa, aos 60 anos, vítima de paragem cardíaca, disse à agência Lusa fonte da família.
O Festival de Salzburgo, na Áustria, um dos principais de ópera e música erudita de tradição europeia, anunciou hoje uma programação reduzida a 90 concertos, para a edição a decorrer de 1 a 31 de agosto, com que assinala cem anos.
A ministra da Cultura, Graça Fonseca, comprometeu-se hoje com um grupo de profissionais do setor, que foi oferecer-lhe um cabaz com alimentos essenciais e 151 euros, a ter o estatuto do intermitente finalizado até ao final do ano.
Longe dos palcos e do calor dos fãs, os artistas lusófonos em Portugal tentam vencer o confinamento através de espetáculos nas redes sociais e novas criações, enquanto fazem contas à vida, pois sem atuações não têm rendimento.
O músico, psicólogo e investigador Vítor Reino, fundador da Ronda dos Quatro Caminhos, morreu na "noite de sexta-feira para sábado", em Almada, disse hoje à Lusa fonte da Associação Nacional para a Inclusão dos Cidadãos com Deficiência Visual.
Marcelo Rebelo de Sousa lamentou hoje a morte da escritora Maria Velho da Costa, no sábado, aos 81 anos, que recordou como a autora de uma obra "invulgar e memorável" que marcou o seu tempo.
O presidente do Egito, Abdel Fatah al Sisi, perdoou milhares de prisioneiros no sábado no final do Ramadão, incluindo um ex-agente policial preso pelo assassinato de 2008 da diva pop libanesa Suzanne Tamim, segundo as autoridades.