Sete solos de nove artistas preenchem o ciclo “Recuperar o Corpo”, em cena a partir de sábado no Teatro Municipal S. Luiz, em Lisboa, com o objetivo de “manter esses artistas presentes, fora de uma determinada obscuridade”.
O espetáculo “Um português e um brasileiro entram num bar...”, de Gregorio Duvivier e Ricardo Araújo Pereira, tem uma data extra, em 28 de novembro, na Aula Magna da Universidade de Lisboa, foi hoje anunciado.
As figuras retratadas há mais de 500 anos nos Painéis de São Vicente ganham vida num espetáculo para crianças, encenado por Vasco Letria, e que se estreia em novembro no Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa.
O norueguês Karl Seglem e o português Rão Kyao estreiam, na próxima quarta-feira, em Espinho, o projeto NOPO Orchestra, em que saxofone, flautas e cornos de cabra irão revelar um “folk contemporâneo universal”, inspirado nas raízes culturais dos seus países.
Os SAL, banda com elementos dos extintos Diabo na Cruz, editam hoje o álbum de estreia, “Passo Forte”, cujas canções relatam, de forma “honesta e à flor da pele”, vivências dos últimos dois anos.
O novo festival SoundFlower Fest, que deveria ter acontecido em setembro em Valada, no Cartaxo, vai ter uma “edição especial de Natal” em dezembro em Lisboa, com Capitão Fausto e Hercules & Love Affair, entre outros, foi hoje anunciado.
A cantora portuguesa Márcia encerra em dezembro, em Lisboa, uma digressão nacional com um concerto que servirá também de antecipação de um novo álbum, com edição prevista para 2022, foi hoje anunciado.
A galeria Underdogs, em Lisboa, edita esta semana um livro dedicado à obra de Wasted Rita, cuja sessão de apresentação, na sexta-feira, decorre em simultâneo com a inauguração de uma instalação daquela artista.
Os PVA, Moullinex e Samuel Úria estão entre os 24 nomes confirmados para o Courag Clube, festival de inverno que vai decorrer nos dias 03 e 04 de dezembro, em Paredes de Coura, revelou hoje a organização.
A cantora e compositora Bárbara Tinoco abriu as páginas do diário em "Bárbara", álbum de estreia editado na passada sexta-feira, dia 22 de outubro, e que leva em novembro aos Coliseus de Lisboa, Porto e Ponta Delgada.
As sonoridades de Quarteira são reveladas em “À Moda Quarteirense”, álbum a ser editado na sexta-feira, que conta com mais de 30 artistas daquela freguesia de Loulé, e com direção artística de Dino D’Santiago, Mike Ghost e Holly.