O Museu Nacional de Arte Contemporânea, em Lisboa, criou um novo programa online para manter contacto com o público em confinamento, através de conversas, glossário de arte, filmes e entrevistas a artistas, além de cursos gratuitos de desenho.
O concerto inaugural da temporada do Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa, é transmitido online na sexta-feira através da página do teatro na Internet ou nas redes sociais Facebook e Instagram, anunciou hoje a instituição.
Estruturas representativas do setor da Cultura defenderam hoje, no Parlamento, que o apoio excecional a todas as entidades consideradas elegíveis no concurso 2020-2021, de apoio sustentado, da Direção-Geral das Artes (DGArtes), passe a ser regra.
O escritor moçambicano Mia Couto está recuperado da COVID-19 e, mais uma vez, pediu que todos redobrem as medidas de prevenção do novo coronavírus, anunciou hoje a Fundação Fernando Leite Couto.
O investimento na Cultura é uma das soluções para revitalizar a economia europeia, devastada pelas restrições no combate à COVID-19, revela um estudo encomendado pelo GESAC, que coloca o setor entre os mais prósperos e lucrativos da Europa.
A atriz e encenadora Maria do Céu Guerra propôs ao diretor do Plano Nacional das Artes que os alunos das escolas voltem aos teatros após o confinamento.
Mais de 450 músicos e autores portugueses subscreveram um texto, hoje divulgado, no qual apelam ao público para que ouça as suas músicas na rádio, congratulando-se com o aumento da quota da música portuguesa nas rádios para 30%.
Os “Comentários à sociedade do espetáculo”, livro de Guy Debord, de 1988, complementar ao “A sociedade do espetáculo”, uma reflexão sobre a sociedade ocidental dominada pelos media, pela tecnologia e pelas imagens, ganha pela primeira vez uma edição portuguesa.
A plataforma de música online Spotify lançou vários audiolivros, obras clássicas que passaram a domínio público narradas por grandes nomes do entretenimento, como os atores Hilary Swank e Forest Whitaker.
A Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço (BMEL), na Guarda, está a disponibilizar um novo serviço à comunidade, denominado 'BookAway', para que os utilizadores continuem a ter acesso aos livros durante o confinamento devido à COVID-19, foi hoje anunciado.
O African Book Festival (Festival do Livro Africano), com a curadoria de Kalaf Epalanga, conta este ano com uma pré-edição online, nos próximos dias 28 e 29 de janeiro, inspirada na relação entre música e literatura.
O Espaço Memória dos Exílios, no Estoril, promove na próxima quinta-feira uma conversa 'online' com o dramaturgo Jean-Claude van Italie, nascido numa família que, em 1940, beneficiou de um dos vistos do diplomata Aristides de Sousa Mendes.
O Quarteto Aris abre, na terça-feira, a série de concertos das Rising Stars, que a Casa da Música vai disponibilizar diariamente, até domingo, no Facebook e no seu blog, anunciou hoje a instituição.
O concerto de Melanie C no Capitólio, em Lisboa, no próximo dia 28 de abril, foi adiado para 21 de janeiro de 2022 devido à situação pandémica, anunciou hoje a organização.
Os concertos de Fausto Bordalo Dias, agendados para 11 e 12 de março no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, foram adiados para 6 e 7 de maio, anunciou hoje o agenciamento do artista.
A coreógrafa portuguesa Tânia Carvalho é uma de quatro mulheres convidadas a criar um programa de 'performance', que cruza dança e teatro, para estrear pelo Ballet Nacional de Marselha, em março e abril, em Paris e naquela cidade francesa.
A publicação portuguesa de Banda Desenhada (BD) “Pentângulo” está este ano novamente entre as nomeadas ao Prémio de BD Alternativa do Festival de Banda Desenhada de Angoulême, marcado para junho em França.
O Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, anunciou hoje que vai prolongar a suspensão das suas atividades culturais ao vivo, ensaios e serviços até 31 de março, "face à evolução desfavorável da pandemia" de COVID-19.