O maestro suíço Stefan Blunier é o novo titular da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, anunciou hoje aquela instituição, assumindo a titularidade do agrupamento em janeiro de 2021.
OS CTT - Correios de Portugal anunciaram que vão lançar uma coleção filatélica com as personagens do universo fantástico da editora DC Comics, como Super-Homem, Mulher-Maravilha ou Batman.
"Acham que 2020 está a ser um ano mau? James Blunt vem a Portugal". Este tweet foi inventado mas poderia ter sido escrito pelo cantor. o britânico regressa a Portugal em junho e promete um concerto "explosivo", com humor e, claro, "You're Beautiful" no alinhamento. Antes do espetáculo, esteve à conv
O artista português Vhils vai realizar uma obra para a nova gare de Orly que em 2024 vai ligar o aeroporto a Paris e servir como cartão-de-visita da capital, disse hoje o diretor artístico do projeto Grand Paris Express.
O festival Tremor, que decorre de 31 de março a 4 de abril em São Miguel, nos Açores, anunciou hoje o encerramento da programação com a exposição “Epicentro: Milagre”, depois de já ter esgotado.
Quase uma dezena de galerias portuguesas, localizadas em Lisboa, no Porto e em Ílhavo, e a portuense Árvore – Cooperativa de Estudos Artísticos participam na 11.ª JustMad – Feira Internacional de Arte Emergente, que começa hoje em Madrid.
A Casa das Caldeiras, em Coimbra, vai acolher, a partir de domingo, uma exposição em torno do universo de Leonardo da Vinci, apresentando 12 máquinas construídas a partir de esboços do artista e inventor italiano, foi hoje anunciado.
Os escritores Michel Houellebecq, Samanta Schweblin, Daniel Kehlmann e Enrique Vila-Matas estão entre os 13 nomeados para o Prémio Booker Internacional, que distingue a melhor obra de ficção traduzida para língua inglesa.
O artista plástico Henrique Ruivo, que trabalhou sobretudo em escultura, pintura e artes gráficas, morreu na quarta-feira aos 84 anos em Lisboa, disse hoje à Lusa fonte da família.
O projeto Scúru Fitchádu, do músico português Marcus Veiga, apresenta-se em julho no festival de música Roskilde, na Dinamarca, que se realiza anualmente desde 1971, cujos últimos nomes do cartaz musical foram hoje anunciados.
A cantora catalã Sílvia Pérez Cruz regressa a Portugal este ano para vários concertos, para apresentar o novo álbum, “Farsa”, a ser editado na primavera, estando já confirmadas atuações em Braga, Ílhavo, Lisboa, Porto e Monsaraz.
A cantora Cristina Branco apresenta a 8 de outubro no Capitólio, em Lisboa, “Eva”, álbum a editar em março e que a levará aos Países Baixos, Alemanha, Espanha, Dinamarca e Hungria.
"O Homem que Comia Tudo" é um livro de Ricardo Dias Felner, "sobre a mania da comida, escrito por um maníaco da comida", e vai ser apresentado na Livraria da Travessa, em Lisboa, no próximo dia 4 de março, segundo a editora.
A cantora e autora portuguesa Luísa Sobral inicia, a 7 de março, uma digressão internacional com o álbum "Rosa", que incluirá passagem por Austrália e Japão.
O curador português de arte João Ribas é o novo diretor do espaço REDCAT, que faz parte do Instituto de Artes da Califórnia (CalArts), nos Estados Unidos, e vice-presidente para Parcerias Culturais da instituição, anunciou aquele organismo.
O último livro da trilogia assinada por Hilary Mantel, “The Mirror & the Light”, classificado já como “obra-prima”, a uma semana de ser lançado no Reino Unido, vai ter publicação em Portugal no dia 22 de abril, pela editorial Presença.