Sob a direção musical de Eduardo Paniagua, realiza-se nas próximas segunda e terça-feira à noite, no Teatro S. Luiz, em Lisboa, um concerto por músicos portugueses e espanhóis, celebrativo dos 500 anos da 1.ª viagem de circum-navegação.
O músico Moullinex apresenta-se em janeiro no Musicbox, em Lisboa, para três noites “que se pretendem especiais e repletas de música nova”, foi hoje anunciado.
O primeiro-ministro felicitou hoje o ator, encenador e diretor do Teatro Nacional D. Maria II Tiago Rodrigues por ser distinguido com o Prémio Pessoa 2019, destacando o seu contributo para a internacionalização da cultura portuguesa.
Dez é o total de volumes da coleção Livrinhos do Teatro que os Artistas Unidos (AU) e a editora Livros Cotovia preveem publicar em 2020, anunciaram os AU.
Uma peça sobre o amor e sobre como este é a chave para resistir a todos os contratempos é como o encenador Victor de Oliveira define “Incêndios”, que dirige, na sexta-feira e no sábado, no Grande Auditório da Culturgest, em Lisboa.
A direção da Companhia Nacional de Bailado (CNB) está a averiguar as causas do acidente ocorrido na quinta-feira, durante o espetáculo “Quebra-Nozes”, no Teatro Camões, em Lisboa, e verificar se "existem condições de segurança para manter a programação prevista".
O músico Manel Cruz, vocalista dos Ornatos Violeta, vai apresentar em 2020 um novo espetáculo, “concebido especificamente para auditórios”, cuja digressão arranca em janeiro em Braga, foi hoje anunciado.
A pianista Maria João Pires foi escolhida pela Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal (AIEP) como personalidade do ano 2019, anunciou hoje aquela entidade, destacando o “percurso artístico único” da artista.
Uma criação coletiva intitulada “Napoleão ou o complexo de épico” é a nova produção da Companhia do Chapitô, a estrear em 23 de janeiro de 2020, naquela instituição à Costa do Castelo, em Lisboa, informou a companhia.
O maestro Filipe Carvalheiro dirige a Orquestra Metropolitana de Lisboa (OML), na sexta-feira à noite, no Centro de Congressos de Lisboa, no concerto de Natal, em que é solista o clarinetista Romain Guyot.
As Cartaxo Sessions apresentam, na sexta-feira à noite, no Centro Cultural do Cartaxo, Bruto and the Cannibals, Palmers e Bunny O’Williams, trazendo, na sua sessão de dezembro, “outros cânticos” ao Natal da cidade, afirma um comunicado do município.
A “oficina literária” da Comunidade de Leitores da Biblioteca Piteira Santos, na Amadora, realiza-se no próxima segunda-feira, entre as 18:00 e as 19:00, e será dedicada à obra “Flores ao Telefone”, de Maria Judite de Carvalho.
A festa de Fim de Ano de Lisboa vai contar com três dias de concertos gratuitos, no Terreiro do Paço, onde vão atuar nomes como José Cid, Xutos & Pontapés e Ornatos Violeta, foi hoje anunciado.
A cantora Neneh Cherry, responsável por temas como “Buffalo Stance”, “Woman” e “Manchild”, regressa a Portugal no próximo verão, para um concerto no festival EDP Cool Jazz, em Cascais, foi hoje anunciado.