"Não me furtarei a fazer tudo o que possa para contribuir, dentro dos limites da salvaguarda sanitária, para o regresso de uma cidadania digna e de uma economia pulsante", escreveu o músico nas redes sociais.
"Coloquem as máscaras": o DJ repete constantemente com o microfone na mão, mas o público não parece ignorar. Na "Kiki", uma discoteca/bar em Ostia, na região de Roma, o coronavírus parece distante, mas está bem presente.
A segunda edição do Festival Guimarães Clássico decorre entre os dias 19 e 22, com uma "forte" vertente pedagógica, mostrando que "é possível manter a atividade cultural" em tempos de pandemia, disse hoje a organização.
Um jogo de cartas que reúne 240 "frases infelizes" do Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, faz da ironia uma forma de protesto contra o Governo e, mesmo sem publicidade, tem sido um sucesso de vendas, despertando interesse até em Portugal.
O último livro da trilogia histórica de Hilary Mantel, "O Espelho e a Luz”, vai ser publicado em Portugal no dia 2 de setembro, em simultâneo com a reedição dos dois primeiros volumes, “Wolf Hall” e “O Livro Negro”.
Dois grandes museus de Nova Iorque, o Metropolitan e o Whitney, informaram na sexta-feira que reabrirão com capacidade reduzida nas próximas semanas, após quase um semestre fechados por causa da pandemia do novo coronavírus.
Mercedes Barcha, mulher, musa inspiradora e grande amor do vencedor do Nobel de Literatura colombiano Gabriel García Márquez, morreu no sábado, aos 87 anos, na Cidade do México, anunciou a Secretaria de Cultura Federal.
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, garantiu no sábado que o partido não faz a Festa do Avante! por questões financeiras, mas para dar um sinal de esperança e de convivência em segurança face à pandemia de COVID-19.
Uma dona de casa desrespeitada: Marge Simpson respondeu na sexta-feira ao assessor do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que comparou Kamala Harris à personagem de "Os Simpsons".
A realização de uma noite de fado solidária, em novembro, é um dos projetos anunciados pela Associação das Casas de Fado de Lisboa (ACFL), que está de “portas abertas” a novos membros.
Uma coprodução do Teatro do Frio, do Porto, e das Comédias do Minho transformou cinco concelhos do Alto Minho num museu imaginário, onde as obras de arte estão expostas no território e com acesso livre.
O poeta e editor Jorge Reis-Sá reuniu os poemas da sua vida, de 65 autores portugueses e brasileiros seus contemporâneos, num volume intitulado “Creio que foi o sorriso”, que mais do que uma antologia, é uma autobiografia.
Chama-se Rádio Familiar, funciona numa cave em Aarau, na Suíça, tem ao leme um casal português de emigrantes e passa quase exclusivamente música ligeira portuguesa, sempre com a bandeira nacional em destaque no estúdio.
O plano de contingência do PCP para a Festa do Avante! Vai ser “analisado tecnicamente nos próximos dias”, adiantou a Direção-Geral da Saúde (DGS) na sexta-feira, em nota à imprensa.
A canção "In the Air Tonight", de Phil Collins, regressou às listas das mais tocadas quase 40 anos após o lançamento, graças a um vídeo viral no qual dois irmãos norte-americanos reagem ao êxito de 1981.
O ilustrador Nuno Saraiva, autor de um cartoon publicado hoje no suplemento Inimigo Público, considerou, em reação ao anúncio de uma queixa pela PSP, criminoso atentar contra a liberdade de expressão e mostrou-se “preocupado” com o rumo do país.
A plataforma cívica Convergência pela Cultura divulgou hoje um manifesto, originado pela “falta de resposta da tutela às várias solicitações” feitas desde março, mês em que o setor teve que parar devido à pandemia da COVID-19.
O PCP anunciou hoje que vai limitar a entrada na sua anual Festa do "Avante!" a um terço da capacidade total, ou seja, para cerca de 33 mil pessoas, em virtude do contexto de pandemia de COVID-19.
O festival Bairro em Festa realiza-se a partir de segunda-feira no eixo da Avenida Almirante Reis, em Lisboa, com concertos, espetáculos, cinema, exposições e debates, anunciou hoje a organização.
O Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, reabre portas em setembro, coincidido com o aniversário dos 124 anos da sala de espetáculos e com programação definida para últimos quatro meses de 2020, hoje apresentada publicamente.
A Alfândega do Porto acolhe, a partir de 21 de agosto, a exposição “Impressive Monet & Brilliant Klimt”, um “‘mergulho imersivo’ no universo de dois génios da pintura”, anunciou a organização da mostra na quinta-feira.