O poeta Manuel Alegre vai ser a figura homenageada este ano no festival literário Escritaria, que vai decorrer de 21 a 27 de outubro, em Penafiel, informou hoje a organização.
Uma edição muito especial de "O Despertar de Cthulhu", um dos contos mais famosos de H.P. Lovecraft e que contém a essência do “terror cósmico” pelo qual o autor é hoje conhecido, chega às livrarias portuguesas.
Quase 80 mil pessoas participaram este fim de semana na Festa do Outono da Fundação de Serralves, no Porto, mais 30% do que na edição anterior, anunciou a instituição no domingo.
O VOA – Heavy Rock Festival anunciou hoje as presenças dos norte-americanos Korn e dos britânicos Bring Me The Horizon, que se juntam aos System of a Down no cartaz da edição do evento em 2020.
A programação do Teatro Sá da Bandeira vai levar a Santarém, até ao final do ano, a norte-americana Sarah McCoy, Rodrigo Leão, Rui Massena e The Legendary Tigerman, num cartaz que inclui também teatro e dança.
O baterista Kalú vai partilhar, na terça-feira, o palco do Teatro Viriato com os “avós do rock” de Viseu, durante um concerto que desafia o estereótipo da idade e no qual serão interpretados doze temas dos Xutos e Pontapés.
No terceiro dia do Rock in Rio Brasil, Ivete Sangalo teve a missão de abrir o Placo Mundo da Cidade do Rock do Rio de Janeiro. No final do concerto, a cantora brasileira conversou com o SAPO Mag e confirmou que irá atuar no Parque da Bela Vista, em Lisboa, em 2020. Veja a entrevista no vídeo.
O Palco Mundo é o grande protagonista de todas as edições do Rock in Rio. Pelo backstage passam dezenas de artistas diariamente e que trazem consigo toneladas de material. Veja na galeria os bastidores do palco do Rock in Rio Brasil.
Kura, Deejay Kamala, Diego Miranda e Van Breda subiram este sábado, dia 28 de setembro, ao palco New Dance Order do Rock in Rio Brasil. Veja na galeria as imagens dos espetáculos dos DJs portugueses no Rio de Janeiro.
O Prémio Jovens Músicos apresenta os vencedores da edição deste ano no Festival Jovens Músicos, de 3 a 5 de outubro, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, altura em que elege o Jovem Músico do Ano, anunciou a organização.
Márcio Vargas é o único afinador de pianos dos Açores e um dos oito afinadores credenciados a nível nacional, num trabalho "minucioso" e "altamente especializado" que exige "muita paciência".
O cantor mexicano José José, o "príncipe", que com a sua voz mostrou a milhões que "amar e querer não é igual", morreu no sábado, no estado americano da Florida, aos 71 anos, devido a um cancro no pâncreas.
Os Metallica cancelaram os concertos na Austrália e Nova Zelândia nos próximos dias devido a uma recaída do vocalista e guitarrista James Hetfield, que será internado numa clínica para tratar do alcoolismo, anunciou na sexta-feira a banda norte-americana no Twitter.
O conto “O Rapaz de Bronze”, de Sophia de Mello Breyner Andresen, é o segundo da autora a ser publicado em alemão pela Oxalá Editora, e vai estar disponível em meados de outubro.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou no sábado que o escritor António Lobo Antunes "não precisava" do prémio Nobel da Literatura, porque "estava acima" desse galardão e, por isso, "não há que esperar notícias" de Estocolmo.
Deejay Kamala subiu este sábado, dia 28 de setembro, ao palco do Rock in Rio Brasil. Antes do concerto no Rio de Janeiro, o português conversou com o SAPO Mag. Veja o vídeo.
Considerado um dos melhores DJs brasileiros da atualidade e que conta uma legião de fãs um pouco por todo o mundo, Alok foi o responsável por abrir o Palco Mundo do Rock in Rio Brasil. No final do espetáculo, o DJ brasileiro conversou com o SAPO Mag. Veja o vídeo.