A Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) manifesta hoje a “sua grande satisfação" por José Cid, “nome central da música portuguesa”, ter sido distinguido com o Grammy Latino de Excelência Musical.
O primeiro-ministro, António Costa, felicitou esta quinta-feira o músico José Cid pela conquista de um Grammy de “Excelência Musical” da Academia Latina de Gravação, considerando que é um “importante prémio” para um dos “mais populares artistas portugueses”.
O segundo dia do festival Vilar de Mouros oferece hoje Skunk Anansie e The Offspring como destaques, num dia que conta ainda com os veteranos Sisters of Mercy, Clan of Xymox, Nitzer Ebb e The House of Love.
O músico José Cid disse esta quinta-feira à Lusa que o prémio que hoje recebeu "é o corolário de muitos anos de trabalho, teimosia e persistência", e lamentou que as grandes editoras não apostem mais em Portugal.
O compositor Eugénio Pepe, criador da música “Vamos Dormir”, morreu esta quinta-feira, aos 84 anos, na Casa do Artista, em Lisboa, onde se encontrava, disse à Lusa fonte da instituição.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou hoje José Cid pela conquista de um Grammy de “Excelência Musical” da Academia Latina de Gravação, salientando a sua importância na “música nacional e internacional”.
O músico português José Cid vai receber um Grammy de “Excelência Musical”, anunciou a Academia Latina de Gravação. Recorde a entrevista do cantor ao SAPO Mag, em 2015, antes do concerto no Campo Pequeno, em Lisboa.
A "The Beautiful Trauma World Tour", de Pink, tornou-se na digressão feminina mais lucrativa da década. De acordo com a Billboard, a artista acumulou mais de 397 milhões de dólares em 2018 e 2019. No total, foram vendidos mais de três milhões de bilhetes, tornando-se a décima digressão com a maior b
O festival Vilar de Mouros arranca hoje com The Cult, Manic Street Preachers e Anna Calvi como cabeças de cartaz, enquanto Therapy?, The Wedding Present e o português Tape Junk, no palco secundário, compõem o primeiro dia.
O festival de Vilar de Mouros começa, quinta-feira, com novo palco e áreas de lazer alargadas para receber mais pessoas naquela que a organização estima vir a ser "das maiores edições" a que a aldeia de Caminha assistiu.
Os artistas Djodje, Gabriel o Pensador, Martin Jensen e Deniz Koyou são os cabeças de cartaz do Festival da Povoação, que faz 25 anos e conhece o seu ponto alto na sexta-feira e no sábado.