Os artistas Djodje, Gabriel o Pensador, Martin Jensen e Deniz Koyou são os cabeças de cartaz do Festival da Povoação, que faz 25 anos e conhece o seu ponto alto na sexta-feira e no sábado.
O ZigurFest regressa hoje a Lamego para quatro dias de concertos, exposições e oficinas, espalhados pela cidade, com entrada gratuita, que incluem atuações de Glockenwise, Filipe Sambado e um concerto que junta Krake a Adolfo Luxúria Canibal.
A 35.ª edição do Festival Maré de Agosto arranca esta quinta-feira e leva, até sábado, nomes como Ornatos Violeta, Da Cruz e Selma Uamusse à Praia Formosa, em Santa Maria, nos Açores.
Rita Redshoes, D.A.M.A., Pedro Abrunhosa e Gisela João vão dar este ano concertos no Festival Alma do Vinho, que se realiza de 12 a 15 de setembro em Alenquer e espera 45 mil visitantes.
Música em 10 palcos, cinema, teatro, programação infantil e meia centena de debates compõem a 43.ª edição da Festa do Avante!, a rentrée comunista, na qual são abolidos talheres e pratos de plástico descartáveis.
O festival Iminente, que tem Vhils como um dos curadores, regressa ao Panorâmico de Monsanto, em Lisboa, em setembro, para quatro dias de arte e música, com um cartaz que inclui a estreia em Portugal do ‘rapper’ norte-americano Common.
Nove concertos, protagonizados por 20 músicos, nacionais e estrangeiros, preenchem a 2.ª edição do Festival Internacional de Música de Évora (FIMÉ), que abre na quarta-feira e é centrada nas sonoridades clássicas do Renascimento e do Barroco.
O balanço da 27.ª edição do festival Paredes de Coura foi “muito positivo”, segundo o diretor, João Carvalho, descrevendo-a como a “melhor de sempre” e informando que a próxima vai decorrer de 19 a 22 de agosto de 2020.
O último dia do festival Paredes de Coura é encabeçado por Patti Smith, Suede e Freddie Gibbs & Madlib, marcado ainda por nomes emergentes como Kamaal Williams, Flohio, Mitski e pelos portugueses Sensible Soccers e Ganso.
As pianistas Maria João Pires, Jiana Peng e Lilit Grigoryan protagonizam o terceiro concerto do festival de Verão de Belgais, Castelo Branco, hoje e no sábado, com o programa "Beethoven e o Silêncio Interior", que inclui as três últimas sonatas.
O Trio Odemira, formado em 1958, sobe ao palco dos Recreios da Amadora, nos arredores de Lisboa, no próximo dia 4 de setembro, às 21:30, no âmbito da programação dos 36 anos da elevação de Amadora a cidade, anunciou a Câmara municipal.
Desenhos de “O Principezinho”, criados pelo escritor francês Antoine de Saint-Exupéry para o seu livro, foram descobertos numa casa antiga no norte da Suíça, guardados por um magnata do imobiliário, entre milhares de obras de arte.
Father John Misty, Spiritualized, Deerhunter e Connan Mockasin são alguns nomes fortes deste terceiro dia do festival Vodafone Paredes de Coura, que conta ainda com Jonathan Wilson, Black Midi e os portugueses First Breath After Coma.
Uma declaração política que definiu uma geração, uma epifania de paz, três dias caóticos que transformaram a história da música: os símbolos que cercam Woodstock são muitos, e às vezes é difícil separar o mito da realidade.