A Festa do Livro de Belém, que começa na quinta-feira em Lisboa, celebra a língua portuguesa e é promovida por um Presidente da República atento ao setor, afirmou o secretário-geral da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL).
O trabalho do artista norte-americano Keith Haring, que morreu em 1990, vai estar em destaque em Cascais, com uma exposição, num centro comercial, e a transformação da estação de comboios da cidade numa galeria de arte, foi hoje anunciado.
A música e danças urbanas estão de “mãos dadas” no Évora Urban Village, um festival nesta cidade alentejana, de 18 a 21 de setembro, que apresenta nomes como Blaya, Virgul, Mishlawi, Criolo, Momentum Crew ou Max Oliveira.
A banda UHF, o músico C4 Pedro e o humorista Bruno Nogueira são alguns dos nomes que marcam presença até final do ano no Cineteatro Messias, na Mealhada, foi hoje anunciado.
O produtor musical Pedro Luís, de 48 anos, que dirigiu a discográfica Música Unida, morreu hoje, em Lisboa, no Hospital Curry Cabral, disse à Lusa a fadista Maria da Nazaré.
Vários artistas juntam-se no sábado, em Lisboa, na iniciativa “Uma Dança Pela Amazónia”, cuja receita de bilheteira será doada à Organização Não Governamental (ONG) Earth Alliance, foi hoje anunciado.
O músico João Torre do Valle, de 80 anos, que foi o primeiro professor de Guitarra Portuguesa da Escola de Música do Conservatório Nacional, morreu domingo, em Lisboa, anunciou hoje a funerária.
Vários artistas que iam atuar no festival de música eletrónica Forte, em Montemor-o-Velho, que terminou no domingo, denunciaram hoje falhas nos pagamentos, mas a organização assegurou que a situação vai ser regularizada.
O festival Todos – Caminhada de Culturas regressa em setembro, desta vez no bairro lisboeta da Graça, com um programa que “reflete preocupações transversais a pessoas de todos os continentes”, abordando temas como racismo, questões de género e alterações climáticas.
Birds are Indie e Subway Riders são alguns dos mais de 20 nomes que atuam no Gliding Barnacles, festival da Figueira da Foz que arranca na quarta-feira e que junta surf, música e outras expressões artísticas.
O guitarrista Bruno Pernadas vai recordar o pianista e compositor Bernardo Sassetti, que morreu em 2012, num concerto em setembro no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa.
Os novos livros de Salman Rushdie, “Quichotte”, John le Carré, “Agent Running in the Field”, e Stephen King, “The institute”, são alguns dos lançamentos internacionais previstos para breve e que já têm publicação garantida em Portugal, revelaram as editoras.
A edição de 2019 dos MTV Video Music Awards decorre hoje em Nova Jérsia, com as cantoras norte-americanas Ariana Grande e Taylor Swift a liderar as nomeações, com 10 cada.
Os artistas Gipsy Kings, Gentleman, Pedro Abrunhosa, Ivete Sangalo e Gavin James, são os cabeças-de-cartaz da 35.ª edição do Festival de Música do Crato, no distrito de Portalegre, que arranca terça-feira.
“Estamos num ponto fulcral perigoso”, afirmou à Lusa o guitarrista de Prophets of Rage, doutorado em Ciência Política na Universidade Harvard, referindo-se ao estado social, político e ambiental do planeta, antes de atuar no festival Vilar de Mouros.
O festival Vilar de Mouros ultrapassou as expectativas este ano, somando cerca de 46 mil pessoas nos três dias de música, e a próxima edição decorre nos dias 27, 28 e 29 de agosto de 2020.
Os norte-americanos Prophets of Rage mostraram hoje ao público do festival Vilar de Mouros o seu “arsenal de músicas brutais”, um trabalho de “missionário” da banda que vai “a cada cidade partir tudo e deixar uma mensagem”.
Os Prophets of Rage e os Gogol Bordello encerram hoje o festival Vilar de Mouros, num último dia que conta também com os concertos de Gang of Four e Fischer-Z e ainda os portugueses Jarojupe e Linda Martini.