O festival Musa, dedicado ao reggae, regressa à praia de Carcavelos, Cascais, entre hoje e sábado para a 21.ª edição, cujo cartaz inclui os franceses Dub Inc e os jamaicanos Horace Andy e Capleton, entre outros.
“Turbulência”, um conjunto de histórias interligadas por viagens de avião, da autoria de David Szalay, escritor britânico que passou de vendedor de telefones a finalista do prémio Man Booker, foi recentemente editado em Portugal pela Elsinore.
A ministra da Cultura, Graça Fonseca, felicitou hoje a atriz, encenadora e autora Maria do Céu Guerra pelo reconhecimento, anunciado na quarta-feira, como Melhor Atriz da Europa no Festival Internacional de Teatro - Actor of Europe.
Concertos da cantora portuguesa Miranda, do projeto Fado Bicha e da banda espanhola The Clams e espetáculos de teatro e ilusionismo vão animar o evento Noites na Nora, que começa na sexta-feira, em Serpa, no Alentejo.
O festival RFM Somnii espera "a maior assistência de sempre" entre sexta-feira e domingo, na Figueira da Foz, com mais de nove horas diárias de música eletrónica e, em estreia, hip hop e reggaeton, disse o promotor.
Os norte-americanos Slipknot regressam hoje a Portugal para atuar na estreia do VOA – Heavy Rock Festival em Lisboa, na Altice Arena, enquanto os compatriotas Slayer encerram o evento, na sexta-feira, naquela que será a última digressão da banda.
A atriz portuguesa Maria do Céu Guerra foi considerada a melhor da Europa pelo Festival Internacional de Teatro - Actor of Europe, revelou hoje a companhia teatral A Barraca.
A Câmara Municipal da Horta anunciou hoje que reconheceu a cantora Daniela Mercury como embaixadora da ilha do Faial, sublinhando a "forte ligação afetiva" da brasileira com a ilha açoriana.
Obras de Andy Warhol, Jasper Johns, Robert Rauschenberg e Roy Lichtenstein vão ser exibidas na exposição "Estrelas da Pop Art", com 122 peças gráficas, que abre sexta-feira, no Torreão Poente da Cordoaria Nacional, em Lisboa.
A artista Joana Vasconcelos é um dos nomes presentes na exposição de Pop Art que vai ser inaugurada, no dia 13, no museu Bienal de Cerveira, em Vila Nova de Cerveira, anunciou hoje a organização.
A peça “As três sozinhas” vai estrear-se na quinta-feira, no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, interpretada por “três criadoras com uma multidão de mulheres dentro delas”.
Obras criadas este ano por Victor Pires Vieira, ainda inéditas, deixaram o seu lugar convencional nas paredes e ocupam o chão, revelando a sua cor e referências da História da Arte, numa exposição no Museu Coleção Berardo, em Lisboa.
O mais recente romance do premiado escritor espanhol Jaume Cabré, “Quando a Penumbra Vem”, e a troca de correspondência inédita entre Calouste Gulbenkian e o neto durante a guerra vão ser publicados pela Tinta-da-China, nos próximos dias.
O livro “A vida no campo”, de Joel Neto, venceu o Grande Prémio de Literatura Biográfica da Associação Portuguesa de Escritores (APE), anunciou hoje a associação.
A tragédia de Shakespeare "Ricardo III", pelo encenador alemão Thomas Ostermeier, e uma estreia portuguesa sobre ‘fake news’ são alguns dos destaques da programação do Teatro Nacional Dona Maria II (TNDM), que aposta em fazer a “diferença”, na próxima temporada.
As orquestras Sinfónica e Barroca da Casa da Música, no Porto, vão estar em digressão até setembro pelo espaço público de várias cidades do país, constituindo o principal destaque do programa “Verão da Casa”.
O fadista português Hélder Moutinho afirmou hoje, em Macau, esperar que o concerto de quinta-feira "Instrumentos tradicionais chineses de cordas e fado", pela Orquestra Chinesa de Macau, seja "uma experiência nova e fantástica".