O filme palestiniano, com coprodução portuguesa, dos irmãos Tarzan Nasser e Arab Nasser, foi um dos premiados do 45.º Festival Internacional de Cinema de Toronto.-
A realizadora Marta Sousa Ribeiro fez um filme sobre a adolescência, enquanto momento de frustração emocional, e irá estreá-lo, com o título “Simon chama”, no domingo, no festival de San Sebastian, em Espanha.
O realizador português Pedro Peralta estreia, no dia 23, no festival de cinema de San Sebastián, em Espanha, “Noite Perpétua”, uma curta-metragem sobre amor e dignidade, a partir de um acontecimento verídico do pós-guerra civil espanhola.
Um dos melhores filmes na carreira do lendário Martin Scorsese estreou há 30 anos, abrindo caminho para uma década que consagrou Spielberg e Eastwood, revelou cineastas como Quentin Tarantino, Fincher e Shyamalan, e nos deu filmes populares e até revolucionários.
Presidente da República enviou mensagem transmitida no início da cerimónia de entrega dos Sophia, os prémios atribuídos pela Academia Portuguesa de Cinema.
Filme de Tiago Guedes ganhou sete prémios, mas produtor Paulo Branco deixou-o em suspenso o de Melhor Filme à espera que "alguma coisa" mude na indústria.
Acusado de sexualizar meninas e disponível na plataforma de streaming Netflix, filme entrou na batalha eleitoral americana: os republicanos usam o filme para atrair conservadores.
Todas as semanas, o top de sugestões no cinema, no streaming e no MEO Videoclube do crítico Rui Pedro Tendinha, em exclusivo no SAPO Mag. Veja o vídeo.
Com um rol de papéis na televisão que o tornam reconhecido pelo grande público, Tiago Aldeia aventura-se no protagonismo no grande ecrã ao comando de um dos cinéfilos de gema da atualidade nacional: José Oliveira. Filme estreia esta semana.
Carreira de Jonathan Majors ganhou projeção após participação num aclamado filme do cinema independente de 2019. Futuro passa por um grande vilão da Marvel.