A Academia Portuguesa de Cinema (APC) apelou à criação de um “plano de emergência” para apoiar profissionais do audiovisual, um “concurso relâmpago com verbas para iniciativas ‘online’” e o retomar de filmagens com “cuidados sanitários máximos”.
A 29 de maio começa evento de dez dias que irá reproduzir online e gratuitamente o que costuma acontecer num festival de cinema: apresentar filmes e atividades paralelas.
Em Berlim, como noutras cidades, o tédio vai ganhando espaço à medida que o confinamento aumenta, com os cinemas, teatros, bares e restaurantes ainda fechados. Mas há alternativas surgidas nos últimos dias.
O luso-canadiano Luís Sequeira, nomeado para o Óscar pela autoria de guarda-roupa em 2018, está hoje confinado devido à pandemia, mas espera “voltar à atividade brevemente” num "novo normal".
A Cinemateca Portuguesa disponibiliza online um conjunto de documentos de arquivo, alusivos ao 25 de Abril, até 14 de maio, para comemorar o 46.º aniversário da Revolução dos Cravos, anunciou a instituição.
Segundo a Variety, causou alarmismo a declaração do responsável de um dos grandes estúdios de Hollywood sobre a atual situação dos cinemas fechados por causa da pandemia.
Bob Gale esclareceu o que foi visto como um "erro" no primeiro filme. O tema regressou quando o realizador James Gunn debatia nas redes sociais o que era um "filme perfeito".
Em tempos de isolamento social, o SAPO Mag desafiou várias caras conhecidas a fazer uma lista de filmes, séries ou simplesmente coisas disponíveis online. Tudo para ver em casa. Rui Pedro Tendinha, crítico do cinema, aceitou o desafio.
"Os Willoughby", novo filme de animação da Netflix, estreou esta quarta-feira. Kris Pearn, realizador e argumentista, conversou com o SAPO Mag sobre a nova aposta do serviço de streaming.
"Planet of the Humans" analisa como o movimento ambiental está a perder batalha para preservar o planeta. Exibição foi antecipada por causa da quarentena.