"Por Detrás da Moeda" é um documentário de Luís Moya que relaciona os músicos de rua do Porto e Alexandre Amorim, membro fundador dos Pippermint Twist.
A exposição “Amália no Cinema”, patente a partir de hoje no Camões Berlim, e que coincide com o festival internacional de cinema, mostra dezoito fotografias e um cartaz original de Amália Rodrigues.
O filme “Blade Runner”, de Ridley Scott, dá hoje início, no grande auditório do teatro municipal Rivoli, à programação da 40.ª edição do Fantasporto, que se prolonga até 08 de março.
A Portugal Film Comission (PFC) estreou-se hoje no novo espaço “Landmark”, do festival internacional de cinema de Berlim, onde apresentou uma dezena de motivos para filmar no país.
Em entrevista, o realizador e montador Paulo Carneiro admite que tem pensado sobre a possibilidade de sair do país pela falta de financiamento, mas reconhece que o cinema português é bastante diversificado e livre.
No seu novo filme, Caetano Gotardo e Marco Dutra abordam o período histórico em que foram colocados os pilares da sociedade brasileira. O resultado, defendem, é um país muito racista.
A atriz portuguesa Joana Ribeiro, que participa no programa europeu de talentos “European Shooting Star” da Berlinale, acredita que só o aumento do público nas salas vai conseguir aumentar a produção de cinema português.
História de Carlo Collodi sobre a marioneta que sonha ser uma criança a sério inspirou o que muitos pensam ser não apenas o melhor filme da Disney, mas o melhor filme de animação da história do cinema.