O rapper português Valete está disposto a perpetuar a mensagem e o espírito do seu “mano Azagaia”, o artista moçambicano falecido em março e que foi “a voz das angústias” dos jovens e do povo africano, que o idolatravam.
Léo Santana, Carolina Deslandes, Nininho Vaz Maia, Matias Damásio e Paulo Gonzo são alguns dos primeiros artistas confirmados para o festival O Sol da Caparica, de 17 e 20 de agosto, na Costa da Caparica, anunciou hoje a organização.
Julinho KSD, Nininho Vaz Maia e Wet Bed Gang são os primeiros artistas confirmados para a edição deste ano do Festival do Crato (Portalegre), que decorre entre os dias 22 e 26 de agosto, foi hoje anunciado.
O Festival MUSA regressa ao Theatro Circo, em Braga, em Maio, com espetáculos de teatro, performance e música de Sara Barros Leitão, Tânia Carvalho, A Garota Não e Marina Sena, anunciou hoje aquele equipamento cultural.
O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, criticou a falta de apoio do Turismo de Portugal ao festival Primavera Sound, cujo apoio municipal triplicou para as próximas três edições.
O festival Tremor voltou a realizar-se em S. Miguel, Açores, entre Ponta Delgada, Ribeira Grande e Rabo de Peixe, com propostas musicais, performativas e plásticas tão diversas quanto os locais em que se realizaram.
Valete, Sérgio Godinho, Paulo Flores, Maria João e Karyna Gomes são alguns dos 22 músicos que na quinta-feira dão um espetáculo em Lisboa como homenagem ao rapper e ativista moçambicano Azagaia, consagrado herói nacional pelo povo moçambicano.
Marco Paulo esteve internado durante uma semana e recebeu alta hospitalar no passado dia 27 de março. Em entrevista à SIC, revelou que está impedido de cantar.