A cantora portuguesa Márcia encerra em dezembro, em Lisboa, uma digressão nacional com um concerto que servirá também de antecipação de um novo álbum, com edição prevista para 2022, foi hoje anunciado.
A galeria Underdogs, em Lisboa, edita esta semana um livro dedicado à obra de Wasted Rita, cuja sessão de apresentação, na sexta-feira, decorre em simultâneo com a inauguração de uma instalação daquela artista.
Os PVA, Moullinex e Samuel Úria estão entre os 24 nomes confirmados para o Courag Clube, festival de inverno que vai decorrer nos dias 03 e 04 de dezembro, em Paredes de Coura, revelou hoje a organização.
A cantora e compositora Bárbara Tinoco abriu as páginas do diário em "Bárbara", álbum de estreia editado na passada sexta-feira, dia 22 de outubro, e que leva em novembro aos Coliseus de Lisboa, Porto e Ponta Delgada.
As sonoridades de Quarteira são reveladas em “À Moda Quarteirense”, álbum a ser editado na sexta-feira, que conta com mais de 30 artistas daquela freguesia de Loulé, e com direção artística de Dino D’Santiago, Mike Ghost e Holly.
O projeto europeu Musa, vocacionado para jovens músicos dos 29 aos 35 anos, tem esta semana dois concertos em Portugal, uma residência artística e um 'workshop', que têm início em Lisboa, na quinta-feira, no Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia.
"Genesis" é o primeiro álbum de originais de Syro. Entre o lançamento do disco e os preparativos para a digressão nos estúdios Frontal, em Vila do Conde, o músico conversou com o SAPO Mag. Veja o vídeo.
A 47.ª Feira do Livro do Funchal, dedicada ao escritor e Nobel da literatura José Saramago, decorre entre 12 e 21 de novembro, com uma programação que inclui a presença de 48 escritores e 16 concertos, foi hoje anunciado.
O editor João Soares, a escritora Lídia Jorge e o jornalista Carlos Albino vão protagonizar, dia 1 de novembro, às 19h30, mais um debate de “Episódios Imaginários”, do grupo A Barraca, a realizar no Teatro Cinearte, em Lisboa.
Pongo, Eu.Clides, Thundercat, The Blaze e Floating Points são alguns dos primeiros nomes hoje anunciados para o festival Sónar, que decorrerá pela primeira vez em Lisboa em abril de 2022.
O escritor cabo-verdiano Germano Almeida, prémio Camões em 2018, disse hoje, no festival Escritaria, em Penafiel, não gostar da expressão lusofonia, considerando que a língua portuguesa não representa “uma cultura lusófona”.