O diretor artístico da Casa da Música disse à Lusa que a principal marca da instituição, a assinalar 15 anos desde a inauguração, é a afirmação da música contemporânea, não só no Porto, mas também no país.
A Casa da Música, no Porto, ultrapassou os sete milhões de visitantes e espectadores, a três meses de celebrar o seu 15.º aniversário, segundo dados da instituição.
O ator e encenador Jorge Silva Melo vai dizer o longo poema de Heiner Müller “Ájax, por exemplo”, no dia 18, às 19h00, no Teatro da Politécnica, em Lisboa, informaram hoje os Artistas Unidos (AU).
O Museu Nacional da Música, em Lisboa, prevê para este mês diferentes concertos, abrindo a programação na próxima quarta-feira com jovens solistas da Orquestra Metropolitana de Lisboa.
A peça "Sopro", de Tiago Rodrigues, que conta a história do último ponto do Teatro Nacional D. Maria II, Cristina Vidal, vai estar em cena este fim de semana, dias 11 e 12 de janeiro, no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada.
A curadora italiana Cecilia Alemani foi hoje nomeada diretora artística da próxima Bienal de Arte de Veneza, que decorrerá em 2021, anunciou o conselho de administração desta entidade, no final de uma reunião, naquela cidade da Itália.
A coprodução de até três novos espetáculos por ano pelo Centro Cultural de Belém, em Lisboa, e o Teatro Nacional São João, no Porto, decorrerá a partir de 2021, no âmbito de uma parceria entre as duas entidades.
A Casa da Música, no Porto, dá hoje início ao novo Ano da França, com o Coro Nacional de Espanha e o Coro Infantil da instituição em palco, num concerto dirigido pelo maestro titular da Orquestra Sinfónica do Porto.
Bruno Chaveiro apresenta o seu álbum de estreia, “#Desatino”, que inclui composições de sua autoria, na próxima sexta-feira, dia 17, no pequeno auditório do Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, foi hoje divulgado.
O espetáculo “Desconcerto nos Coliseus”, com António Zambujo, César Mourão, Luísa Sobral e Miguel Araújo, terá duas novas datas, a 6 de abril em Lisboa e a 26 de maio no Porto, a juntar a seis anteriormente anunciadas.
O grupo francês L’Imperatrice atua na edição deste ano do festival Vodafone Paredes de Coura, que decorre entre 19 e 22 de agosto naquela localidade minhota, anunciou hoje a promotora Ritmos.
Selena Gomez, Silva com Ivete Sangalo, Alicia Keys, D.A.M.A, Sia, J Balvin e John Legend são alguns dos artistas que lançaram novos singles esta sexta-feira, dia 10 de janeiro.
O Supremo Tribunal Federal derrubou a decisão provisória da Justiça do Rio de Janeiro de tirar do ar o especial de Natal da produtora Porta dos Fundos.
“As Provadoras de Hitler”, de Rosella Postorino, obra que ficciona o período em que o ditador se refugiou em Krausendorf e contratou dez mulheres para “provarem” a suas refeições, face ao receio de ser envenenado, vai ser editada em Portugal.
A invasão da Índia Portuguesa pelas tropas da União Indiana, em 1961, é o pano de fundo de “Sem Flores Nem Coroas”, peça escrita por Orlando da Costa, em 1967, que se estreia na sexta-feira no Teatro S. Luiz, em Lisboa.
Com uma camisola às riscas, sorriso sincero e o sonho de se tornar jogador de futebol, Mikail Akar parece-se com qualquer rapaz de sete anos. No entanto, o jovem prodígio do expressionismo tem dado que falar na cena artística.