Apesar do impacto da pandemia na indústria de Hollywood, alguns estúdios ainda revelaram trailers das suas próximas grandes novidades na final de Futebol Americano.
O filme do realizador sueco Ronnie Sandahl conquistou os prémios para melhor filme nórdico e de melhor ator. "O Último Banho", primeira longa-metragem do realizador português David Bonneville, foi exibido na secção competitiva Ingmar Bergman.
A curta-metragem "Portugal Pequeno", do realizador brasileiro Victor Quintanilha, foi hoje distinguida com uma menção especial do júri internacional do Festival da Curta-Metragem de Clermont-Ferrand, em França, anunciou a organização.
Atenção, fãs do filme: a casa onde o serial killer Buffalo Bill de "O Silêncio dos Inocentes" prende as suas vítimas e onde foram gravadas várias cenas em breve terá quartos disponíveis para reservas.
Ligado a um dos mais populares filmes da história do cinema e vencedor de um Óscar, o ator morreu esta sexta-feira aos 91 anos, confirmou a sua família.
O filme "Rival", do realizador alemão Marcus Lenz, venceu o prémio do público da Kino - Mostra de Cinema de Expressão Alemã, que este ano decorreu apenas online.
As nomeações dos Screen Actors Guild deixam mais pistas dos favoritos para os Óscares. O falecido Chadwick Boseman recebeu duas nomeações individuais e confirma favoritismo. Nas séries, dominam a quarta temporada de "The Crown" e a despedida de "Schitt’s Creek".
Documentário "Babenco - Alguém tem que ouvir o coração e dizer: parou” revela como o cinema era fonte de vida e a vida era fonte de cinema para o realizador de "O Beijo da Mulher Aranha" e "Carandiru".
Tal como hoje a conhecemos, a Pixar "nasceu" em fevereiro de 1986. O casamento entre tecnologia e arte deu-nos alguns dos mais imaginativos e amados filmes de animação da história do cinema. Muitas das suas personagens deram o salto e fazem parte da cultura popular.