A 20.ª edição dos Encontros de Cinema de Viana distinguiu hoje alunos portugueses e brasileiros com os prémios PrimeirOlhar e PrimeirOlhar Cineclubes do evento, que selecionou um total de 21 filmes documentais para competição.
O filme “Ruby”, realizado por Mariana Gaivão, recebeu hoje em Roma, Itália, o Prémio Cervantes para a melhor curta-metragem criativa no Medfilm Festival, enquanto “Invisível Herói”, de Cristèle Alves Meira, foi premiado no Festival de Liubliana, Eslovénia.
"Danças com Lobos", a história do homem branco que é assimilado pela cultura índia, estreou há 30 anos. Fazer um western em 1990 parecia uma loucura, mas o épico intimista tornou-se um sucesso comercial incrível e ganhou sete Óscares, incluindo o de Melhor Filme. Também em Portugal foi um caso séri
Xavier Gens diz que Marvel impõe restrições artísticas aos realizadores e por essa razão o colega Edgar Wright desistiu em cima da hora de "Homem-Formiga".
Referência à comédia de 1992 com Joe Pesci e Marisa Tomei foi um dos momentos bizarros de uma conferência de imprensa do advogado pessoal do presidente Donald Trump.
O filme-concerto dos Capitão Fausto chega esta sexta-feira aos cinemas portugueses, em sessão única. Antes da estreia, o SAPO Mag esteve à conversa com os músicos Francisco Ferreira e Salvador Seabra.
A 11.ª edição do Utopia, Festival de Cinema Português no Reino Unido, começa no sábado, aproveitando as limitações criadas pela pandemia de COVID-19 para se expandir mundialmente, disponibilizando todas as sessões gratuitamente pela Internet.
Depois da série, chegou o filme que aborda uma outra vida de Eça de Queiroz: "O Nosso Cônsul em Havana" estreia em 14 salas de cinema nacionais. O SAPO Mag falou com o seu realizador.
Candidato de Portugal a uma nomeação para Melhor Filme Internacional nos Óscares do próximo ano faz parte da programação do True Colors Film Festival 2020.
Todas as semanas, o top de sugestões no cinema, no streaming e no MEO Videoclube do crítico Rui Pedro Tendinha, em exclusivo no SAPO Mag. Veja o vídeo.
Francis Ford Coppola reeditou último filme da sua saga e mudou o título para o que sempre quis: "Mario Puzo's The Godfather, Coda: The Death of Michael Corleone".