O produtor português DJ Ride venceu as categorias Técnica e Party Rocking do Campeonato Mundial de DJ, na Polónia, promovido pela IDA (Associação Internacional de DJ, sigla em inglês), foi hoje anunciado.
"Passado tantos anos, canto esta canção com um amigo que admiro. Canto-a com a primeira voz que me chegou ao coração quando me lembrei de fazer esta versão", confessa a cantora.
2023 é o ano de T-Rex no Spotify. O cantor conquistou o título de artista nacional mais ouvido no serviço de streaming e o seu álbum "Cor d'Água" também liderou o top. Veja a entrevista exclusiva do músico ao SAPO Mag.
O Governo atribuiu a Medalha de Mérito Cultural ao diretor da Orquestra Sinfónica Juvenil, Vítor Mota, em reconhecimento pela sua “dedicação, pela competência e pelo entusiasmo”, segundo um comunicado.
O maestro Valery Gergiev, apoiante do presidente Vladimir Putin, foi nomeado esta sexta-feira como diretor do Teatro Bolshoi, informou o governo russo no Telegram.
O cantor angolano Bonga Kwenda recebeu na quinta-feira, em Paris, o grande prémio “Músicas do Mundo”, atribuído pela Sociedade Francesa de Direitos de Autor (SACEM), anunciou hoje a embaixada angolana em França.
A Festa do Jazz, que começa hoje em Lisboa, inclui, além de espetáculos, a apresentação de um guia que visa ajudar na internacionalização de músicos e projetos portugueses, e que estará disponível no próximo ano.
O festival Coimbra em Blues decorre entre sexta-feira e sábado, no Teatro Académico Gil Vicente (TAGV), numa edição que vai contar com um concerto de Alexander Dolgov, “fundador do movimento blues na Ucrânia”, foi anunciado.
Uma ópera que recorda a luta pelo voto feminino em 1911, dirigida por Jorge Salgueiro e com música de António Victorino d’Almeida, estreia-se na sexta-feira, em Setúbal, como parte de uma tetralogia operática dedicada às Constituições portuguesas.
A primeira edição do ciclo SOMA, dedicado à interseção entre o som e a imagem, arranca este sábado em Coimbra, estendendo-se até 14 de dezembro, procurando promover a criação e discussão entre profissionais e artistas.
A Academia de Amadores de Música vai ter de deixar, até agosto de 2025, o espaço onde se encontra atualmente, no centro de Lisboa, criticando a “inoperância” das entidades públicas para encontrar um local alternativo.
Bruno Pernadas, O Gajo, Kumpania Algazarra e o João Barradas Trio estão entre os 27 artistas e projetos portugueses selecionados nas linhas de apoio ao setor musical do Programa Ibermúsicas, anunciou a Direção-Geral das Artes (DGArtes).