O músico Eu.Clides edita na sexta-feira o álbum de estreia, “Declive”, que se posiciona “no centro” de todos os sítios por onde passou, da música clássica à eletrónica, passando pelo gospel e pelos sons de Cabo Verde.
O músico Tó Trips decidiu “arrumar a casa” no final dos Dead Combo e o resultado é um álbum, “Popular Jaguar”, e um livro, “Ínfimas Coisas”, que marcam o final de um ciclo, mas também um recomeço na carreira do guitarrista.
O ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, afirmou hoje no parlamento, em Lisboa, que um novo modelo de instituição para a Casa da Música (CdM), no Porto, deverá ser aplicado pelo próximo conselho de administração, em 2024.
O fadista Camané esteve hoje à conversa com mais de 400 estudantes na iniciativa “Músicos no Palácio de Belém” a quem falou do seu percurso musical, referências e legado e respondeu a perguntas do público.
Conversar com quem tem mais de 40 anos de poesia cantada é sempre uma missão sublime. É daqueles momentos em que se aprende muito. Principalmente quando a troca acontece com alguém que foi capaz de alcançar o posto de espectador da própria vida.
"Princípio, meio, princípio" é o álbum de estreia de Diana Castro. Antes de subir ao palco do Capitólio, em Lisboa, na sexta-feira, dia 10 de março, a artista esteve à conversa com o SAPO Mag. Veja o vídeo.
A Comunidade Israelita de Lisboa manifestou hoje o seu “profundo desagrado” com a passagem do músico Roger Waters por Portugal este mês, para dois concertos em Lisboa, motivado pelo “discurso público antissemita” do fundador dos Pink Floyd.
Ao todo, na final, a 11 de março, estarão em competição 13 canções, das quais será escolhida a que representará Portugal no 67.º Festival Eurovisão da Canção, agendado para maio em Liverpool, no Reino Unido.
Num espaço outrora abandonado no oeste de Nova Taipé ecoa agora a melodia do piano tocado por Fernando António dos Santos, o autor da música original de várias emblemáticas produções televisivas portuguesas dos anos 1990.
Quando o Papa Francisco presidir ao acolhimento a milhares de participantes na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Parque Eduardo VII, em Lisboa, a 3 de agosto, vai deparar-se com uma novidade absoluta, o coro integrará elementos surdos.
Os últimos seis temas finalistas do 57.º Festival da Canção, cujo vencedor irá representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, em maio, em Liverpool, no Reino Unido, foram hoje escolhidos, entre dez canções a concurso.