O Teatro Nacional São João (TNSJ) assinala este ano o centenário do edifício da autoria do arquiteto Marques da Silva e as celebrações arrancam este sábado, com visitas guiadas especiais à estrutura que fechará para obras em 2021.
Espetáculos e workshops de hip-hop, arte urbana e sessões informativas sobre tolerância e bullying preenchem a Quinzena da Juventude de Sines (Setúbal), que começa no domingo com a pintura de um mural, foi hoje divulgado.
Vinte anos da História de Portugal, durante a ditadura do Estado Novo, enquadram a peça “A Grande Emissão do Mundo Português” que O Teatrão, companhia de Coimbra, apresenta, nos dias 14 e 15, no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada.
O autor português Valter Hugo Mãe escreveu e ilustrou o livro "Serei sempre o teu abrigo", no qual descreve uma avó, um avô e a vida mágica entre ambos.
O cantor e compositor português Manel Cruz vai atuar no festival Alive, em 11 de julho, o último dia do festival, o mesmo em que atuam The Strokes e Da Weasel, Haim e Two Door Cinema Club, foi hoje anunciado pela promotora.
Os Cock Robin atuam em Portugal na próxima semana. Antes dos concertos em Lisboa e no Porto, o líder da banda norte-americana conversou com o SAPO Mag.
O escritor cabo-verdiano Germano Almeida cumpre há uma semana uma quarentena voluntária no Mindelo, depois de “matar saudades” do amigo Luís Sepúlveda, em Portugal, mas garante estar “ótimo” e até pensa escrever sobre o Covid-19.
O rapper Estraca edita hoje um novo álbum, “Dar Vida”, no qual continua a professar o hip-hop clássico, com rimas interventivas, ao qual juntou uma ‘vibe’ mais africana, e que conta com convidados como Selma Uamusse e Matay.
O saxofonista João Cabrita edita este ano o primeiro álbum a solo, ao fim de 30 anos de carreira a acompanhar bandas e artistas como Cais Sodré Funk Connection, Dead Combo e The Legendary Tigerman.
A epidemia de Covid-19, causada por um novo coronavírus, fez disparar as vendas online dos romances “A Peste”, de Albert Camus, e “Ensaio Sobre a Cegueira”, de José Saramago, em Itália, o país europeu mais afetado.
A Orquestra Sinfónica do Porto vai interpretar no sábado, na Casa da Música, no Porto, a obra “Surrogate Cities”, do compositor alemão Heiner Goebbels, numa estreia nacional, 26 anos depois da primeira apresentação.
A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria (MPGDP) organiza no dia 21 mais um piquenique musical, desta feita em Serpins, localidade do concelho da Lousã onde agora está sediado aquele projeto de divulgação de práticas culturais do país.