O músico brasileiro Lenine anunciou quatro datas de atuação em Portugal, em junho, para apresentação do seu mais recente álbum, “Em Trânsito”, editado no ano passado.
O guitarrista, autor e produtor checo Ivan Kral, que tocou com Patti Smith, Iggy Pop e David Bowie, morreu no domingo aos 71 anos, disse a sua mulher nas redes sociais.
"Representar todos os portugueses? Acho que um dia o poderia fazer, que me iria preparar e que não iria falhar", sublinha a apresentadora da SIC em entrevista.
A herança açoriana de Devin Nunes, lusodescendente que representa o 22.º distrito da Califórnia, "molda a forma como ele vê a América", disse à Lusa Lee Smith, autor de um livro sobre o congressista.
O lusodescendente Devin Nunes, líder do Comité de inteligência da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, é novamente o pretexto para um novo livro de Lee Smith, que pretende publicar “nos próximos meses” uma sequela.
Maria 'Masha' Alyokhina, um dos elementos da banda punk Pussy Riot, que passou dois anos presa na Rússia após uma atuação crítica, aconselha os artistas brasileiros a não se deixarem abalar pelo conservadorismo do presidente Jair Bolsonaro.
Elogiado por Stephen King e Oprah Winfrey, o novo romance "American Dirt", lançado na semana passada em inglês e espanhol (com o título "Tierra americana"), prometia ser "um novo clássico americano".
Waad al-Kateab, realizadora do filme sírio "For Sama", nomeado para os Óscares, protestou em frente à sede da ONU para denunciar o bombardeamento de hospitais no seu país.
Uma das duas acusadores de Harvey Weinstein contou, durante o julgamento do magnata em Nova Iorque esta sexta-feira, que manteve por medo um relacionamento com o produtor de Hollywood após ter sido violada.
O disco de estreia, homónimo, dos Miramar, dupla formada pelos guitarristas Peixe e Frankie Chavez, é candidato ao prémio de melhor álbum europeu do ano, atribuído pela Associação de Empresas de Música Independente (IMPALA).
O Ballet do Teatro Nacional da Croácia apresenta, a 8 de fevereiro, no Teatro Camões, em Lisboa, o bailado “Morte em Veneza”, coreografia de Valentina Turcu inspirada na novela homónima de Thomas Mann, informou a Companhia Nacional de Bailado.
A ilustradora portuguesa Inês Viegas Oliveira foi selecionada para a exposição de ilustração da Feira do Livro Infantil de Bolonha, em março, em Itália, e prepara o primeiro livro ilustrado para a infância, a editar pela Bruaá.
O projeto Vibra, do compositor João Pedro Coimbra, vai apresentar o álbum de estreia, com gravações a realizar no Parque de Serralves, entre outros espaços portuenses, em junho, em Lisboa e no Porto.
As histórias pessoais de cada um dos oito intérpretes do espetáculo é o tema da peça “Despidos”, que o teatro Contra-Senso estreia este sábado na Biblioteca de Marvila, em Lisboa.
Seis contadores da Argentina, Brasil, Itália e Portugal participam na segunda edição do Encontro Internacional de Contadores de Histórias, que leva a Leiria e a quatro concelhos vizinhos histórias tradicionais e contemporâneas dos seus países.
As mostras coletivas “Faraós Superstars” e “Esculturas Infinitas - Do Gesso ao Digital” são duas das exposições temporárias incluídas na programação do Museu Calouste Gulbenkian, em Lisboa, para este ano.
O fadista Pedro Moutinho apresenta, no próximo dia 7 de fevereiro, no Convento São Francisco, em Coimbra, o seu mais recente álbum, “Um Fado ao Contrário".
O músico brasileiro Zeca Pagodinho estreia-se, no próximo dia 15 de fevereiro, pelas 22h00, no Salão Preto e Prata do Casino Estoril, apresentando o espetáculo “Roda de Samba do Zeca”.
A cidade da Guarda é candidata a Capital Europeia da Cultura em 2027 com o objetivo de "alavancar o desenvolvimento local, regional, nacional e europeu", disse hoje à agência Lusa o presidente do municipio.