A autobiografia de Woody Allen foi lançada esta segunda-feira nos Estados Unidos, após a primeira editora que adquiriu os direitos ter desistido da obra pressionada por protestos contra o cineasta, que é acusado de abuso sexual.
O guitarrista Carlos Gonçalves, de 81 anos, "um dos mais destacados intérpretes de fado da sua geração", morreu hoje, em Lisboa, disse à agência Lusa o músico Mário Pacheco.
O Teatro Nacional de São Carlos (TNSC) inicia hoje "a disponibilização online de conteúdos de livre acesso, agregados pela designação #SãoCarlosEmSuaCasa", para dar "continuidade à sua missão de serviço público", no âmbito do combate à pandemia da COVID-19.
O festival Soam As Guitarras, adiado por causa da pandemia da doença COVID-19, já tem data de reagendamento, mas só será divulgada depois de levantado o estado de emergência, foi hoje anunciado.
O reagendamento ou cancelamento definitivo de espetáculos e qualquer decisão de devolução de bilhetes ficam em suspenso durante o estado de emergência, segundo decisão do Ministério da Cultura.
Há mais um festival para acompanhar a partir de casa: o #Homestagefestival vai juntar mais de 60 artistas, de seis países e 11 nacionalidades para uma série de concertos em direto no Facebook.
As livrarias podem estar abertas ao público durante o estado de emergência, se fizerem as vendas através de um postigo, afirmou hoje a ministra da Cultura, Graça Fonseca, à agência Lusa.
O Governo vai ter uma linha de apoio de emergência, de um milhão de euros, para artistas e entidades culturais que estão “em situação de vulnerabilidade” e sem qualquer apoio financeiro, revelou hoje à Lusa a ministra da Cultura.
A crise no setor livreiro causada pela pandemia de COVI-19, que esvaziou e fechou livrarias, obrigou as editoras a suspenderem a produção de novidades, virarem-se para as vendas online e, em alguns casos, a praticarem descontos, para conseguirem sobreviver.
O projeto "Bode Inspiratório" propõe-se a lançar, todos os dias, um capítulo de um "folhetim à antiga", em que participam mais de 40 escritores em isolamento, começando com Mário de Carvalho e terminando no final de abril com Luísa Costa Gomes.
A Encerrado para Obras, estrutura ligada à produção teatral e musical fundada há 25 anos em Coimbra e atualmente com sede em Leiria, está “à beira da rutura” em consequência do adiamento de espetáculos devido à pandemia de COVID-19.
A notícia foi avançada por vários meios de comunicação e confirmada pela Reuters junto do representante dos guardas prisionais de Nova Iorque. Os representantes do ex-produtor ainda não confirmaram a informação.
João Só, Sara Correia, Ricardo Ribeiro, Nuno Ribeiro, Ana Moura, David Carreira e são Tiago Bettencourt alguns dos artistas que prometem animar o dia. Saiba aqui onde ver os concertos.
A Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) enviou "uma carta urgente à ministra da Cultura, solicitando a intervenção do Governo e o imprescindível apoio à cultura e aos seus criadores e difusores", anunciou a cooperativa de autores.